Pesquise no MDM

Boletim

Ford Focus 2002, Problemas com ABS !!!!!!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 9 meses antes #7305 por Manual-Mecanica
Ford Focus 2002 com problemas no ABS! Postado por manual-mecanica
Prezado(a) Senhor(a), tenho um grande problema. O ABS do meu Ford Focus 2002 só ativa em frenagens normais. Obviamente, ele também funciona em frenagens de emergência, mas a grande questão é: esse circuito deveria funcionar apenas em emergências e não em frenagens moderadas ao se aproximar de uma curva? Meu mecânico já tentou de tudo: trocou os cubos das rodas dianteiras, os quatro discos e pastilhas de freio e até os sensores de cada roda. O problema persiste; não é muito frequente, mas quando acontece, é incômodo sentir aquela vibração no pedal do freio. O sistema elétrico também foi escaneado e nenhum código de falha foi encontrado. Como pode ver, já tentei de tudo. Gostaria de saber se algum de vocês tem experiência com esse carro e poderia me orientar.

Atenciosamente,

srazares.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 9 meses antes - 16 anos 8 meses antes #7306 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Ford Focus 2002, problemas com o ABS!!!!!
Seu veículo não deveria ter tido os rolamentos das rodas substituídos, já que o problema é
eletrônico e não mecânico. O scanner deve ter a
capacidade de verificar o ABS; alguns scanners não oferecem essa função.
Isso é necessário para que o sistema ABS possa ser verificado
por meio de testes e comparações com valores estabelecidos. Vou tentar encontrar mais informações sobre como você pode fazer essa verificação, pois tenho o mesmo veículo, embora meu
sistema de freios seja convencional.
Última edição: há 16 anos e 8 meses por kolobok96 .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7334 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Ford Focus 2002, problemas com o ABS!!!!!
Depois da palestra que nosso amigo deu, como conselho, eu diria para você verificar o corpo do multiplicador de potência; ele tem válvulas de esfera que se desgastam com o tempo. Verifique, você não tem nada a perder. Algo semelhante aconteceu comigo com uma Ford Ranger.