Pesquise no MDM

Boletim

Problemas com 3 cilindros do V6 Toyota

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 9 meses antes #7289 por Manual-Mecanica
Olá a todos, alguém pode me ajudar com este problema? Inicialmente, todos os seis cilindros do motor funcionam, mas depois de cerca de 10 segundos, apenas os três do lado direito deste motor 3VZ funcionam, e os três do lado esquerdo param. Já troquei os injetores, os cabos, a correia dentada e o rotor. Estou sem saber o que fazer. Espero que alguém possa me ajudar. Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 9 meses antes - 16 anos 9 meses antes #7309 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problemas com o motor Toyota V6 de 3 cilindros
Você trocou as velas de ignição? Presumo que você tenha escaneado o carro e detectado falha de ignição nos cilindros. Antes de trocar os cabos e os injetores, você deveria ter feito um teste de faísca nas velas para identificar a origem do problema. Recomendo que faça esse teste antes de trocar as velas e verifique se os eletrodos não estão grudados e se a folga está correta. Se estiverem danificados, troque-os.
Última edição: há 16 anos e 9 meses por kolobok96 .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 8 meses antes #7335 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Problemas com o motor Toyota V6 de 3 cilindros
Seu caso me parece muito estranho. Tem certeza de que as três bobinas de ignição não estão funcionando? Que tipo de sistema de ignição você tem? É um sistema de bobina individual por vela, bobina convencional ou distribuidor? Me dê mais detalhes. Não conheço muito bem o motor, mas acho que é semelhante ao do Ford Aerostar. É estranho que as três estejam com defeito, a menos que haja uma unidade de controle eletrônico compartilhada entre elas, como um sensor de sinal ou algo parecido. Você fez um diagnóstico com scanner?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #7748 por Manual-Mecanica
Olá, se você estiver com problemas no motor 3VZ, pode consultar o manual do 22R, que inclui o motor 3VZ. Caso ajude, a injeção no cilindro está diretamente relacionada ao sensor de fluxo de ar. O manual explica como verificar todos esses itens. Atenciosamente.