Saudações a todos.
Vereis: Eu tenho um assento Ibiza TDI de 98, tem 145.000 km e começou a me causar um problema que me deixou perplexo.
O problema consiste no seguinte: eu começo o carro em frio e posso estar fazendo KMS. Até que o depósito seja esgotado, ou seja: nenhum problema tem o carro. No entanto, quando o carro já tomou temperatura, se eu parar alguns minutos, quando começo de novo, a primeira coisa que noto é que, sem tocar no acelerador, o motor sobe para aproximadamente 1500 voltas, para cair em uma marcha lenta perfeitamente aceitável. Comece a marcha e os poucos minutos começam a piscar o símbolo dos aquecedores, não consigo passar 120 km./h, e os custos menores, ele desmorona.
Eu pensei que seria o Caudalimetro e mudei para um novo (€ 130) e o problema ainda está presente.
Quero recializar e destacar que o carro não apresenta nenhum problema, desde que não pare e inicie o motor quente.
Se eu quero que o problema desapareça, deixo o carro esfriar novamente e fazer milhas sem problemas ou falta de energia (até que ele pare novamente e comece a ser o carro ainda quente)
O que pode acontecer com o meu carro?
Aguardo suas sugestões. obrigado