Pesquise no MDM

Boletim

P0505 Pathfinder '99

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #6735 por Manual-Mecanica
P0505 Pathfinder '99 publicado pela Manual-Mecanica
Mudei o sensor de sopro (sensor de batida) de um motor Pathfinder '99 Motor 3.3L, porque de repente saiu e custou muito para começar de novo e que marcou o scanner; Mas agora ele sai às vezes e liga novamente, mas marca o código P0505, que é um mau funcionamento do controle ocioso, o problema é que ele não traz o IAC no corpo de aceleração, alguém pode me dizer onde o IAC está localizado? Ou qualquer solução possível?

Obrigado previsto.

Jose Marcos.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #6758 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: P0505 Pathfinder '99
The IAC valves always go to the acceleration body, there are several different types, what happens is that they change in their Magneti Marelli form, the Ford, the mazdas, but they always go there, look well and you will find it, I do not know served where your model brings it but in the manual it appears to appear, to differentiate it from the TPS, only look for the one that does not connect with the matiposa and now, but it is very large, but I already have uma ótima pergunta. O scanner disse ou eles só lhe disseram, eu pergunto, porque os IACs são atuadores e não sensores, eles não são detectados pelo scanner.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #6771 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: P0505 Pathfinder '99
Obrigado pela sua resposta, eu já resolvi o problema; Se não é o IAC, é algo que controla a desaceleração e está localizado na parte de trás do plenum de admissão, muito oculto.
Ele havia desconectado, acho que não o conectei bem e como pedi o motor para lavar, para que ele tenha sido desconectado.
Eu já o conecto certificando -me de que desta vez clique no seguro do conector.
A testemunha não foi ligada novamente e funciona bem.

José Marcos.