Atrás do gerador de alta pressão (o gerador está localizado acima, onde a bomba de injeção estaria em outro motor). Há um plugue de laranja que vai para uma bobina de gordura. Essa bobina é o atuador do regulador de pressão do diesel na rampa.
Às vezes, o que acontece é que o assento do regulador está fodendo na bomba, ou seja, a agulha que se retrai para abrir a passagem em direção ao restante, marca o assento na bomba e faz com que a pressão escape lá.
Quando isso acontece, ele não gera chips de metal, porque a bomba está boa, o que acontece é que ela perde pressão quando sai das bolas e o código de falha é do regulador, porque (em parte essa é a quebra, mas é 50%).
Às vezes, alterar o regulador geralmente é resolvido, mas se a agulha marcar o assento, você precisará trocar o corpo da bomba para um novo.
O fato de ser geralmente por dois motivos:
1º diesel com água ou impurezas, às vezes passa.
2º derretimento defeituoso do corpo da bomba, poroso ou muito dúctil (para ver como você o demonstra).
Depois de falar sobre isso, (eu tenho um Berlingo 2.0 HDI e que já reparei alguns), digo, espere que ele foda e mude a bomba.
E olhe para o diesel que você joga, eu não terei um pouco de água (é quando você altera o filtro a diesel).
Saudações e coragem.