Pesquise no MDM

Boletim

New Berlingo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #6244 por Manual-Mecanica
New Berlingo publicado pela Manual-Mecanica
Olá a todos e feliz ano de 2009.
Tenho um Berlingo com pouco mais de 5000 quilômetros e já me pede para trocar de óleo (a chave ao lado dos quilômetros). Minha pergunta é que, se algo acontecer se eu o ignorar, porque o nível do óleo está correto e o carro está indo muito bem, não precisaria alterá -lo para os 20.000.
Muito obrigado de antemão.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #6258 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: New Berling
Se você deseja deixar de lado as informações fornecidas pelo medidor de carro, verifique apenas o estado do petróleo e seja pontual até a data, deve fazer a alteração.
que, na minha opinião, é um dos pontos mais importantes a serem verificados em um carro. sorteB)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #6291 por Manual-Mecanica
Se o seu veículo for novo, você não teria problemas com os óleos em geral quando forem feitos de fábrica, eles são projetados no mínimo para 100.000 quilômetros de peugeot que usam óleos por 30 e 40 mil quilômetros

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #6324 por Manual-Mecanica
Se for a primeira troca de óleo do motor, você deve chegar à milhagem certa, pois o que você carrega é filmar óleo. Este óleo deve ser alterado antes do normal, pois se decompõe quimicamente antes do resto.

Por outro lado, em um novo motor, é gerada uma grande quantidade de chip metálico que vai para o filtro de óleo, se você não o alterar no devido tempo, o filtro saturará partículas de metal, fazendo com que parte do óleo precise passar pela válvula sem passagem pela válvula.

A presença de partículas de metal fino no óleo de graxa faz com que os componentes do motor usem mais rápido (por um lado, é bom, que é a filmagem, desgastar as pequenas imperfeições para obter um ajuste perfeito). Mas se esse efeito for excessivo, causará o consumo futuro de petróleo no motor. (Filmando mal feito).

Em suma, a luz acende alguma coisa e, embora foda um pouco de pagamento, você corre o risco de perder a garantia se não mudar para o período de revisões estipuladas por Citröen (os bastardos pegam uma unha ardente quando há alguma falha na garantia, por isso é melhor não lhes dar um motivo para uma reclamação, apenas).

Quando o período de garantia terminar, pegue o carro para onde quiser fazer manutenção e resolver as avarias, enquanto isso, é hora de suportar, ir à casa ou a algum workshop concertado (serviço de carro da Bosch) e ainda há workshops que se recusam a fazer operações de manutenção em carros no período de garantia.

Tudo de bom.