Pesquise no MDM

Boletim

PEUGEOT 306 SUPERCHARGED

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 6 meses antes #5886 por Manual-Mecanica
Peugeot 306 sobrealimentado por Manual-Mecanica
Olá,

eu tenho uma Peugeot 306 XR 8 Model Valves '94 e penso em superá -lo por meio de uma super -recordes ou turbocompressor, ainda não sei. Estou coletando experiências para montagem.

Alguém já é de tamanho grande esse tipo de veículo ??? E qual foi a pressão a que eles o levaram sem fazer nenhuma modificação no motor.

Muito obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 6 meses antes - 16 anos 6 meses antes #5892 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Peugeot 306 Superalimentado
Você vai se colocar em um jardim bastante difícil ...

o turbo que monta o motor XU9DTE D9B superaquece o motor em 1 bar e esse motor desenvolve 94 hp din.

O problema ocorre porque esse motor carrega uma bomba de injeção diferente da do XUD9A (atmosférico), pois carrega o pulmão do fluxo Ram, dependendo da pressão do coletor e do seu motor não o carrega.

Outro tema é o diâmetro dos parafusos dos pistões, o Xud9a tem 25 milímetros e o Xu9DTE de 28 milímetros para apoiar os maiores esforços.

Injetores e compressão Precáras são diferentes, no turbodiesel os injetores abertos a 175 bar e a bomba é Bosch, e na atmosfera eles abrem para 130 e a equipe é Lucas Cav. Você também precisa mecanizar o fio para a graxa do turbo e alterar a admissão e escapar os colecionadores

realmente não acham uma boa ideia, porque se você sobrepondo esse motor, a bomba vai para dosar menos diesel da conta e o ponto de injeção não for exatamente o certo, por isso é possível que eu jogue fumaça branca (atraso da bomba). Se você avançar e aumentar o fluxo da bomba (trabalho especializado em oficina), o motor terá um desempenho praticamente o mesmo que o infinito, mas ao enfrentar portos ou altitudes nas montanhas no nível do mar, ele começará a jogar muita fumaça preta devido ao excesso de fluxo de gasolina e falta de ar (não compensa o pulmão do bomba porque não o possui).

É melhor trocar o motor ou despir um Gripado turbodico e \ "Remaster \" Yours (mudanças de manivela, pistões, botão, injetores ...)

Espero ter ajudado você.
Tudo de bom.
Última edição: 16 anos 6 meses antes .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 5 meses antes #6160 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Peugeot 306 Superalimentado
Você está certo sobre a bomba de injeção e os injetores, que já haviam pensado em alterá -los para os outros (a bomba para uma bomba de maior fluxo e possivelmente pressão para um Borg Warner e os injetores para outros de maior fluxo de um nippon denso); Para regular e evitar o alto consumo e misturas ricas que produzem fumaça negra, como você disse, planejei colocar um Vortex FMU, ainda não calculei a pressão vs. aumentar o relacionamento. Gasolina.

A relação de compressão certamente cai para 8: 1 para trabalhar o turbo para uma pressão de 5psi.

Obviamente, o múltiplo de fuga o redesenhará e é o mais complicado devido à disposição do motor e ao espaço disponível. O mesmo para o múltiplo de admissão, pois devo instalar o intercooler e possivelmente ter que remover o condicionamento de Arie.

Para lubriacão de petróleo, só preciso de um retorno do carter, algo não muito complicado.

Sei que na Argentina eles se especializaram muito em turboar esse tipo de veículo (306 gasolina), mas não consegui obter informações de nenhuma delas.

Muito obrigado por suas informações e o que você acha disso?

Atento à resposta