Pesquise no MDM

Boletim

Citroen Xsara Picasso 1.8 TPS Problemas 1.8

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 6 meses antes #5679 por Manual-Mecanica
Citroen Xsara Picasso 1.8 TPS Problemas publicados por Manual-Mecanica
Oi:
Eu tenho um Citroen Xsara Picasso 1.8 16V (2000). Por um tempo agora, o motor é fatal. Não pegue a velocidade e quando você aperta o acelerador (por exemplo, na passagem mais ou menos) em vez de acelerar, é como se você se afogue, atingindo o ponto de girar!
A manobra com o Velocida BJA é incorreta, pois acelera ou se desloca sozinha.
Como o mecânico me disse, o problema está em Le Tps ou (acho que também chamou de ... sensor de borboleta).
A questão é que, de acordo com isso, esse sensor não está solto. Que você precisa comprar o módulo inteiro e que custam cerca de € 400 (mão -de -obra separada).
Minhas perguntas são
onde posso obter esse TPS solto?
Alguém pode tomar uma mão, eu indiquei para onde vai a mencionada "fofoca" e como substituí -la?

Salu2 e muito obrigado seu tempo

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 6 meses antes #5688 por Manual-Mecanica
De onde você é? Eu digo a você porque se você é de Madri ou perto, eu posso recomendá -lo a alguém ou tomar uma mão para encontrar o sensor de posição da borboleta a gás.

Se o sensor for da Bosch, a rede de oficinas Pedro Sanz poderá obter a peça para a referência (é um dos fornecedores de serviços de automóveis da Bosch).

De qualquer forma, quando um sensor de posição de borboleta é visto, a luz de quebra é acesa, pois carrega um sistema recíproco de informações que é o que permite que o motor continue andando, apesar de ser a peça defeituosa e contabilizar o quadro de distribuição de que algo estranho está acontecendo nessa peça.

Se a luz de falha não estivesse iluminada, pode ser uma ingestão de ar indevida no coletor de admissão, de modo que, apesar do fato de que o medidor de fluxo e o sensor de borboleta estejam finos, o ar entra na rua sem que a prancha seja \ "sabendo \" e falsifique os dados e a proporção da mistura.

Resultado, o motor acelera sozinho (quando a sonda Lambda detecta que a mistura é muito ruim), quando acelerando para avançar ou deixar a luz sem luz em nenhum lugar, ou seja, o sintoma.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.