Olá, como vai? O que eu digo não sabe se isso servirá como um conforto ou o ajudará.
Eu tenho o mesmo carro que você, uma festa de 1.4 TDCI. Voltando do campo, comecei a fazer deste Erro que você diz. Ele para, pois fica sem combustível e depois de caminhar, mas atingir uma certa velocidade permanece.
No começo, fiz isso quando cheguei aos anos 80, depois passei por mim aos 40, outras vezes aos 90 anos.
Mudo o radiador, troco o filtro de combustível, troco a bomba alta, troco a bateria e o problema continua a insistir.
O que eu recomendo, que estou fazendo agora (há 4 meses, que tenho o carro nessa situação) é levantar as duas rodas e fazê -lo caminhar até um scanner. Porque o erro faz quando o carro está andando, mas não marcará o computador.
Nesse momento, o carro está me examinando e uma falha nas informações de freio esquerda aparece, que pode estar enviando informações ruins ao computador do carro e é por isso que não me deixa ir a mais do que uma certa velocidade.
O que eu recomendo é que você faça o mesmo para ver que isso marca você. É sem dúvida um problema elétrico. Algum sensor está enviando informações ruins, e isso pode ser devido ao superaquecimento do carro que algum cabo dentro do motor pode ter queimado.
Eu digo a você que a mesma coisa aconteceu comigo, acabei de fazer a troca de óleo e voltar do campo com o radiador coberto de lixo, o carro presilitado e começou a falhar. O grande problema disso é que não se sabe onde está falhando até você escapar enquanto o carro está andando.
Espero que você tenha sorte e espero consertar os dois carros, porque é uma pena.
Qualquer novidade que eu mantenho você ciente.
um abraço