Pesquise no MDM

Boletim

TURBO A3 TDI

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #5417 por Manual-Mecanica
Turbo A3 TDI publicado pela Manual-Mecanica
olá pessoal. Às vezes, tenho um problema com o Turbo quando você quer que o carro fique sem energia frio ou quente e não há como passar o 3000 rpm e se você precisar escalar uma inclinação ligeiramente longa de 80 não passa. Quando ele falha, paro o motor, já comecei Miles. Eu mudei o caudalimetro para os sintomas e por que eles geralmente falham nessa peça, mas em dois dias ele falhou novamente. Que probma posso ter?
Obrigado pelo avanço pelo seu conselho

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #5427 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica no re: turbo a3 tdi
Múlios muito pretos quando isso acontece? Você tem o carro preto Culera? Você ouve um PSSSSSSSS de tempos em tempos?

A decisão pode tê -la em alguma manga daqueles que vão do turbo para o intercooler e o intercooler ao coletor de admissão, ou que você tem o intercoleer rachado (menos provável, especialmente se você não deu nenhum golpe).

Para verificar, você deve manter o motor acelerado a cerca de 2000 rpm e passar a mão pelos tubos, é fácil para a manga estar com o EGR está rachada e, quando o turbo sopra forte, a fenda se abre, o ar sai, o erro do medidor de fluxo dá o medidor de fluxo, a falha da testemunha e a carros \ "é a merda" ".

Nesse caso, você não encontrou a falha, com o motor parado e frio, a fuga com uma luva de borracha e fita de embalagem (vedação). Em seguida, tire a manga de borracha que sai do medidor de vazão e faça o mesmo (coloque outra luva e finja para que o ar não saia).

Então você coloca o ar comprimido com a ajuda de um compressor e uma arma ou uma fofoca de dar ar às rodas não passam de 1'5 bar). E com a ajuda de um spray de cristais de limpeza cheios de água e lava -louças, pulverizando todos os tubos de admissão e no intercooler. Se as bolhas saem de algum lugar, é porque você tem um vazamento de ar, e esse é o problema.

Outra coisa que também acontece é que o EGR é apreendido e aberto, de modo que os gases de escape passam para a admissão sem nenhum controle.

Para verificar, com o motor parado e frio, você desmonta o EGR do coletor de admissão e com a ajuda de uma folha muito fina (como uma bebida de refrigerante), você faz uma junta igual à que possui, mas sem o orifício de passagem do gás. A idéia é conectá -lo para evitar os gases de escape para a admissão.

Em seguida, você vai experimentar o carro e, se você parar de dar o fracasso, terá o problema no EGR, agora você tem duas opções:

o primeiro deixa como é (com a articulação cega), mecanicamente, não é prejudicial, é um pouco mais um pouco, mas é mais poluente porque produz óxidos de nitrogênio.

2º Compre uma válvula EGR e monte -a.

Saudações e você me disser.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #5444 por Manual-Mecanica
Olá K Tal, eu me dei esse problema em um Leon 110CV e no Cordoba 90CV e o problema foi o carboncilla que tinha o colecionador de admissão e o turbo, pois o turbo é de fluxo variável e as lâminas dentro dele são tomadas e não podem ser abertas para aumentar o fluxo de ar. Limpando essas peças que você já tem o problema resolvido.
tudo de bom.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #5448 por Manual-Mecanica
Olá, obrigado por seus assuntos agora, só tenho tempo para poder verificá -los e ver se é algo disso, mas terei que levar o carro para a oficina, porque circulando assim é um perigo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 3 meses antes #7437 por Manual-Mecanica
Como eu tive o mesmo problema por um longo tempo em um A3 TDI 110 HP e é isso na estrada ou já a partir de 120 ou 130 km/h. Velocidade (na cidade, tudo estava correto e o carro foi vencido, o carro estava subitamente sem força e eu tive que dar a chave de contato de volta e para frente, para que ele alcance a força normal e, portanto, várias vezes, embora no final eu parasse de fazê -lo, levando mais ou menos tempo nele
. Máquina de diagnóstico e serra, como diz o BETIS acima, que o problema foi a sujeira acumulada no turbo (geometria variável) que impediu sua operação correta, causou sobrepressão no mesmo emergência do quadro de comutação, que foi responsável pelo corte e a fim de que o
SUMPRO Você vai 100% e nunca mais
problemas