Pesquise no MDM

Boletim

Consumo excessivo de combustível em Isuzu

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #5262 por Manual-Mecanica
Consumo excessivo de combustível em Isuzu publicado pela Manual-Mecanica
Eu tenho um Isuzu 94 SW Naftera e está consumindo muito combustível (gasolina). Fizemos isso por duas mecânicas e eles não encontram o problema. Eles me disseram que o Lambda Zonda está ok, os injetores estão bem e até abriram o passe de ar e permanecem os mesmos. O caminhão também possui dois tubos de gás e o mesmo acontece em gás. Alguém pode me guiar para saber o que fazer? Obrigado!!!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #5268 por Manual-Mecanica
Se você tem consumo excessivo de combustível (seja gás ou gasolina), é porque a mistura de ar/gasolina é muito alta.

Não estou muito no GLP. Outra coisa que pode enlouquecer é que você tem uma ingestão de ar no escapamento, por exemplo, o colecionador ou uma junta múltipla para a cabeça do cilindro quebrada ou preguiçosa. Se isso ocorrer, o ar externo entra no escapamento que falsifica a medida da sonda lambda e, apesar de não estar danificado, ele detecta oxigênio na fuga e está notificando o quadro de distribuição de que a mistura é ruim e, portanto, você precisa enriquecê -la.

Outro fator a levar em consideração é o das sondas de temperatura do motor, às vezes os térmicos recebem erro de medição e informam à calculadora que o motor está frio quando está realmente em uma temperatura de serviço e está se afogando devido ao excesso de combustível devido à dosagem para o início do frio.

Se você tiver um scanner, passe -o, também seria bom se você dissesse se o \ "Check Engine \" estivesse aceso "porque, se sim, isso significa que há uma falha memorizada no quadro de distribuição e a partir daí você poderá observar a busca pela falha.

Tudo de bom.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
16 anos 7 meses antes #5336 por Manual-Mecanica
Obrigado pela sua resposta !!!!
Em relação ao seu final do final, o mecanismo de verificação liga o quadro. Vou fazer alguém verificar o quadro de distribuição.
Agradeço novamente pela sua resposta. Estou desesperado porque ninguém encontra o problema. Vou verificar todos os pontos que você mencionar. Então eu o aviso se encontrarmos o inconveniente.

Obrigado!!!