Olá pessoal.
Meu Chevy, um empreendimento do ano de 2000, funciona perfeitamente, não puxa, tem uma aceleração poderosa e imediata, suavidade e fumaça muito impressionantes não são apreciadas pela fuga ou ruído estranho do motor.
O problema que me apresenta por um mês é o seguinte:
De manhã, o carro leva muito tempo para começar. Eu tenho que tentar entre 6 ou 8 vezes o início e, quando inicia, mantém uma classificação irregular por cerca de 4 a 5 segundos, passada, que é fixada nas mil voltas e, portanto, permanece constante.
Depois que o carro começar, posso detê -lo por uma hora, duas horas, três horas e cinco horas que, quando você dá ao carro o carro inicia o primeiro e com a marcha lenta perfeita desde o primeiro momento. Somente a partida adequada não é apresentada novamente se o motor permanecer mais de 10 horas seguidas.
Levei -o para a oficina e o coloquei:
- novas velas de ignição.
- Novos cabos de vela de ignição.
- Válvula antirretrocética combustível.
- Novo regulador de pressão de combustível.
E o carro ainda era o mesmo. Vendo que o mecânico não sabia onde colocar a mão no carro, levei -o ao serviço de Bosch e conectei o testador ao carro, detectei falhas no sensor de temperatura e no sensor de vapor do tanque de combustível.
Eles o colocaram agora:
- Novo sensor de temperatura.
E o fato é que o carro agora começa muito melhor. Explico: se eu precisava de seis ou oito tentativas antes para iniciá -lo, agora sempre inicia a segunda tentativa. Para a primeira tentativa, ele faz o que quiser, mas ele não começa, o segundo começa perfeitamente e assim por diante até o dia até o motor ficar por mais de 10 horas seguidas.
Obviamente, o fracasso melhorou muito, mas não inicia o primeiro.
Outra coisa que notei é que quanto mais calor ambiental ele faz, melhor o carro começa.
Quero insistir que, uma vez em funcionamento, o carro é extremamente silencioso, macio na marcha, uma reação muito vigorosa e rápida ao pisar no acelerador, nunca puxa, a ociosa permanece estável e pode ficar estacionada por menos de 10 horas (aproximadamente) que sempre começa o primeiro.
Que causas e soluções possíveis você encontra com esses sintomas?