Pesquise no MDM

Boletim

Ford Ka reaquecendo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
6 anos 1 dia antes #53808 por Manual-Mecanica
Ford Ka Reaquecimento postado por Manual-Mecanica
Saudações a toda a comunidade- tenho um Ford KA de 2007, que estava apresentando problemas de superaquecimento, já que o eletventilador foi danificado pelo rolamento e teve que tirá-lo. Coloquei um universal (sou da Venezuela, aqui é muito difícil adquirir coisas originais). Ele nunca caminhou bem com esse eletro porque sempre superaqueceu e, depois de algumas semanas, o sensor que o eletro também está danificado. Esse sensor também não foi alcançado, ao qual eu costumava colocá -lo "manual", isto é, para agir através de um Suich no quadro, para isso instalei um sensor de temperatura, já que o KA traz apenas uma luz (que nunca funcionou novamente a propósito) e monitorou a temperatura para acionar o Suich. Era assim até uma semana atrás que ainda começou a reaquecer mais do que a conta e eu percebi que a bomba de água também estava danificada porque a água não saiu mais pela mangueira de recirculação. Decidi parar o carro e conseguir como comprar tudo novamente, já que peças de reposição importadas estão chegando de indivíduos. Em seguida, compre o BayPass (de alumínio, não plástico como o original) que traz o termostato e o sensor que o eletventilhador ativa. Compre a resistência que atende ao radiador que ativa a segunda velocidade do electro, compre a bomba de água com a lâmina de alumínio (a que ele traz é de plástico) e também compre o electroventilator. Todas essas peças de reposição são da Ford Fiesta, que traz o mesmo motor Zetec Ro Cam 1.6 que o KA traz porque, para o ka, você não recebe quase nada. Bem, eu instalei tudo isso e, ontem à noite, liguei pela primeira vez o que o manual diz: Coloque o refrigerante para completar o nível, ligar para a temperatura operacional, desligue o motor, deixe esfriar e completar o nível do fluido. De acordo com o manual que o KA traz, o sistema é uma estrada. Bem, quando a temperatura chegou a 60º, o eletro -ventilador era normalmente operado, mas a temperatura continuou subindo ... então a segunda velocidade do eletro foi operada como cerca de 70º ou 80º e a temperatura continuou subindo, tive que desligar o motor. A água estava fervendo. O que percebo é o seguinte: o eletventilator gira muito lentamente, e o tour alto, pois deve ligar em baixo ... mas não entendo por que, quando ilumino, ele não esfria ... que problema poderia estar apresentando com meu ka? Obrigado àqueles que podem me ajudar com isso.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
5 anos 11 meses antes #53814 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o assunto reaquecimento de Ford Ka
Olá Edwingranado, você não verificou o radiador? Pode ser coberto

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
5 anos 11 meses antes #53818 por Manual-Mecanica
Bem, obrigado a todos pela absoluta ausência de cooperação no meu problema. Caso alguém lê este post, a solução foi alterar a tampa de contêiner de plástico. Foi rachado e fez a compressão que originou o superaquecimento. Por acidente, visualize esse problema limpando o recipiente de plástico. Espero que alguém seja útil.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
5 anos 10 meses antes #53827 por Manual-Mecanica
Caro ObriGado! Tive ou Mesmo superaquecimento e ágora SEI Problema como resolver.