Boa tarde, eu tenho um Fiat Panda Longue 1.2cc, tenho informado e lendo como cuidar do meu motor e, entre as dicas já conhecidas para respeitar as mudanças de óleo e filtro, também vi que é bom ocasionalmente, de tempos em tempos, a passagem de um pouco de 4000 ou 6000, quando faz uma adição na rodovia, a 2ª ou 3 de março, de 31 de março.
Mas, quanto a esta declaração, existem quem diz que usa o motor e é ruim, outros dizem que uma vez por mês eliminam carbono e mantêm o motor em boas condições para colocá -lo no corte da injeção por alguns segundos.
Mas, no meu caso, quando faço isso no 3º, por exemplo, e chego a 6000 ou 7000 rpm, a luz do motor amarela me mostra cerca de 3 ou 5 vezes e depois desaparece, mas não acho por que isso me faz isso, nem no manual do carro nem na internet, alguns me dizem que isso pode ser um aviso do carro e outros que podem ser um problema de petróleo.
Alguém poderia me dar alguma idéia por que ele faz isso, se é meu carro ou esse modelo traz algum tipo de aviso quando você carrega muitos rpm?, Também se alguém puder esclarecer a dúvida se é bom uma vez por mês, envie -o para o corte de injeção para limpar motores e dutos ou não ser recomendado?
Muito obrigado a todos.