Olá Edmundo, no 4m40t daqueles anos, a regulamentação do cabo de chute é simples, você deixa um pequeno jogo gratuito em repouso. No TPS, no eixo da bomba de imjeção está o que está causando o raro padrão de mudança observado. A tensão do TPS com o pé levantado (inativo ou mínimo) deve ser de 0,85 volts, (+/ - 0,2 V). O sinal TPS vai para o módulo de controle da transisão (TCM) e você pode regular -o liberando os 2 pernitos que mantêm o TPS na bomba, girando -o levemente. O ideal você usa um testador elétrico para medir a tensão e poder regular -o. No conector TPS, você verá 3 cabos, com o plugue desconectado e o ON ON ON MEDET TOLTAGE pelos 3 pinos. 1 Deve marcar 5 V (referência), outro zero V (massa) O terceiro deve marcar uma tensão ligeiramente menor que a referência de 5 V (aproximadamente 4,7) e esse deve ser o sinal, que é o importante a medir para regular o TPS. Eu recomendo regular com a caminhada do motor, as vibrações afetam o TPS se estiver solto. Eu tenho experiência suficiente nos 4m40s em Monteros e Delicas e com 0,85 V em marcha lenta no TPS, aqueles vice -os voam ... Saudações do Chile.