Pesquise no MDM

Boletim

Mazda Allegro Motor 1.3 MT Distribuidor

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 8 meses antes #50117 por Manual-Mecanica
Mazda Allegro Motor Falha 1.3 MT Distribuidor publicado pela Manual-Mecanica
Olá pessoal !!

Espero que você esteja bem, eu sou Alfredo Quotes, moro na Colômbia e sou engenheiro eletrônico e gostaria de considerar um problema de operação de um Mazda Allegro Modelo 2003, 1.3 Motor, transmissão manual. Com antecedência, aprecio sua ajuda.

Descrição da falha:
Quando o veículo ligou, o controle eletro-falante do controle da temperatura do motor (não o A/C), os pulsos de injeção aumentaram o dobro e, portanto, a autonomia de galões/litros por quilômetro foi reduzida pela metade, apresenta Jaloneos ou trepidação ao dirigir a baixa rpm na 1ª e 2 de março.

O que revisei:
- Digitalização ECM e tenha um código por ECT (sensor de temperatura).
- Valide o status das linhas (2) e mediu respectivamente ref (5V) e massa.
- Altere o sensor ECT e excluiu o código de falha (ele não apaga porque a falha persiste).
- Válido possíveis contatos falsos nos conectores e ajuste os pinos.
- Validei o relé eletro-ventilador (este OK).
- Valide o circuito eletro-ventilador.
- Eu tentei outro novo sensor de temperatura e não é corrigido.

Se alguém tiver ou tiver um fracasso semelhante, eu apreciaria que eles poderiam me guiar sobre qualquer outra coisa para poder verificar, se algum de vocês tiver o Mazda Allegro Manual em espanhol do motor 1.3 Socch com um distribuidor, eu agradeceria se pudesse compartilhar isso para mim.

Obrigado!

Amfr

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 8 meses antes #50125 por Manual-Mecanica
Oi Alfredo.:) A falha que você descreve é ​​típica de um módulo de controle eletrônico que não possui o sinal de temperatura do motor ou isso é muito diferente do do ar. Não tendo certeza da temperatura real do líquido de arrefecimento do motor, acende o eletro -ventilador, comandando o relé para fechar (evite superaquecimento do motor)
agora vejo que você mede bem a referência de 5V e a massa. Agora você deve ter cuidado com o temista usado por Ford e Mazda, eles são em muitos casos de coeficiente positivo ou PTC. Ou seja, a resistência do termistor aumenta com o aumento da temperatura e não cai nos temas do NTC usados ​​pela grande maioria dos projetistas de engenheiros dos modernos sistemas de controle eletrônico.
Eu recomendo medir a queda de tensão com o circuito em execução, tanto na linha de sinal quanto na massa, idealmente com um oscilografia. Você pode trocar um termistor ou sensor de temperatura, que não corresponde ao que usa seu carro.
O outro, muito menos provável, é o módulo de controle estragado, você já conhece um sinal analógico, deve entrar na ECU, filtrar e/ou amplificar e depois digitalizar. O motor da ECU processa apenas sinais digitais ... se o sinal entrar no motor da ECU e pelo scanner, você não reside os dados de temperatura ou possui um valor subtituto de -40 graus (daí o alargamento do pulso de imjeção pode ser. Teste o acima e quantos cumprimentos do chile.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.