Pesquise no MDM

Boletim

Problema de embreagem ou caixa manual Hyundai Tucson

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 10 meses antes #49892 por Manual-Mecanica
Eu tenho um motor SUV Hyundai Tucson 2.0, 2WD, ano de 2006 para gasolina, de transmissão manual, tenho um problema de que o veículo com a caixa manual neutra apresenta um ruído e, ao pisar no pedal da embreagem, o ruído desaparece.
Consultei várias mecânicas e dê um diagnóstico diferente, um diz que é o colar, outro indica que é o rolamento do eixo de entrada da caixa e outro indica que eles são as molas preguiçosas do disco da embreagem.
Quem pode realmente me dizer qual pode ser a falha ???
Eu também preciso se alguém tiver o número de rolamentos da caixa manual e diferencial que não é original do fabricante, pode ser outros fabricantes de ursos, Ina, Timken, NSK, Koyo, FAG, SKF, etc. etc., isso deve ter uma economia significativa.
Antes de abaixar a caixa, preciso do número de todos os rolamentos.

Muito obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 10 meses antes #49893 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecânica sobre o problema do problema da embreagem ou caixa manual de Hyundai Tucson
Eles são o rolamento da caixa, pois quando você pisa no pedal da embreagem, a caixa do motor está desconectada e não gira o que não produz ruído. Descarte 100% el colarin

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 10 meses antes #49894 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecânica sobre o problema do problema da embreagem ou caixa manual de Hyundai Tucson
É precisamente o contrário, se eles são os rolamentos da caixa em questão, é quando não soa, pois os eixos que são montados pelas velocidades não são forçados. Em muitas ocasiões, vi como um colar (que é um rolamento) faz o que você comenta quando está em péssimas condições, quando você pisa na embreagem, force -a contra a maça e pode parar de tocar ou soar menos, e quando você libera o pedal, continua o lançando e continua mudando o contato com o Mace, mas de uma maneira mais livre, daí o barulho.
Mesmo assim, esses tipos de ruído são complexos e podem se surpreender, não descartam nada de levemente. Como a caixa que você precisará baixar o mesmo, o mais simples é verificar o colar primeiro e, se não fizer ruído, você terá a ver com a caixa como o parceiro lhe disse.
Tudo de bom

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 10 meses antes #49898 por Manual-Mecanica
Também sou a opinião de que é devido ao colar da embreagem. Pelas as mesmas razões que o parceiro "Ostiaveja" deu e acrescentando que, se fosse o rolamento do primário que é ruim, as bolas seriam "quadradas", o eixo seria limpo e as marchas não funcionariam bem, além de que o rolamento do outro lado do eixo também seria danificado, pense em quão rápido esse rolamento se quebraria se fosse bad. Para as forças que você tem que suportar. A falha que você descreve é ​​típica do colar da embreagem. Saudações!!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 10 meses antes #49899 por Manual-Mecanica
O problema é o papel do eixo de força ou entrada da caixa