Pesquise no MDM

Boletim

Transmissão ou embreagem?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
9 anos 10 meses antes #49890 por Manual-Mecanica
Transmissão ou embreagem? Postado por Manual-Mecanica
Boa tarde para todos.

Eu tenho um American Sentra de 1999, há uma semana ele começou a perder o poder e, nas encostas, ele revolucionou muito, fiz um diagnóstico de clucth desgastado e, aparentemente, isso indicava tudo. Começamos a desarmar algumas peças para diminuir a caixa de velocidade (manual) e, assim, alteramos a embreagem. A embreagem comprou na agência e estava com design diferente, embora tivesse dimensões semelhantes às que eu já tinha. No momento da escalada da caixa de velocidade e iniciando as setas de transmissão, tentamos validar que a embreagem estava bem instalada, tentamos girar as setas com a 2ª engrenagem de velocidade em uma caixa de velocidade (tudo isso sem girar o motor) poderia facilmente virar as duas caixas e percebemos que o folheto do motor não girou e continuou o mesmo.

De qualquer forma, a última prova que eu fiz foi reduzir a caixa, colocar as setas e girar as setas para ver se o eixo principal da embreagem girava, mas isso nunca aconteceu. De fato, coloque diferentes velocidades de velocidade e obteve o mesmo resultado.

Quando giro o eixo principal, colocando o disco da embreagem dentro do eixo, as setas giram, mas com muito pouca força (paro com uma mão e o eixo principal continua a girar) ou nem me giro.

A única coisa que você não tem é colocar óleo na caixa de câmbio ... você precisa ter óleo para poder se envolver corretamente ou preciso reparar a caixa de velocidade?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.