Olá colegas de motor, preciso de ajuda, tenho um Ford Transit 2.2 130cv, com 85.000 km. do ano de 2006. O problema que ele tem deve ser coberto. Em circulação, quando cai de 1.500 rpm, o acelerador não responde, na pequena tela digital o km/l. Os números são alterados para listras e, aparentemente, tudo funciona, testemunhas, velocímetro, a contagem será muito macia. Se você descer, o RPM. Quando eles aumentam acima de 1.500, às vezes opera novamente, mas fica abaixo das rpm. Iniciando, a luz Chivatos, o endereço endurece e o RPM. Eles são zero.
A desaceleração não o mantém, para que funcione, as revoluções devem ser aumentadas para 1500, de vez em quando foi desacelerado e parecia que funcionou para três cilindros, o RPM para 600, na tela digital, o KM/L permanece em listras e piscando e o acelerador não responde.
No inverno, com frio, ele o fez todos os dias, eles mudam a bateria e funcionam bem por uma semana e ele fez isso de novo, mudou de filtros e funcionando quase uma semana. Somente quando o tempo mudou e parou de ficar frio. Mas agora com os dias de calor excessivo que temos, ele fez isso novamente.
O erro que o OBD lança é o U0140, mas acho que tem a ver mais com o número de vezes que tenho que iniciar o motor do que com o problema.