Pesquise no MDM

Boletim

Falha do motor Ford Ranger 4.0

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 3 semanas antes #49381 por Manual-Mecanica
Falha do motor Ford Ranger 4.0 publicada pela Manual-Mecanica
Tenho tempo sem entrar no site, mas estou de volta, tenho uma consulta, tenho um fracasso na aceleração mínima de um Ford, como disse no assunto; 4.0 Ranger, o scanner passou e isso me diz duas falhas Código P0505 e código P0122, talvez alguém não possa me ajudar a não fazer mais, já alterei a válvula TPS e IAC e não há alterações.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 3 semanas antes #49383 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica sobre o tópico Motor Ford Ranger 4.0
FORD RANGER P0505 OBD-II do trem de diagnóstico (P) Código do problema Descrição

do carro Ranger P0505 Código de problemas OBD-II Este sistema controla automaticamente o mecanismo de velocidade ociosa em um nível especificado. A velocidade inativa é controlada através de um ajuste fino da quantidade de ar que passa pela válvula borboleta através do controle de ar de ar ocioso
para o código Ford Ranger P0505 P0505

O motivo do Ford Ranger P0505 OBD-II TROPLES Código do motor é P0505 Malificação do sistema

O que isso significa? Um código P0122 significa que o computador do carro foi detectado que o TPS (sensor de posição do acelerador) informa muito baixa tensão. Em alguns veículos desse limite inferior, é de 0,17 a 0,20 volts (V). Você se ajustou quando o instalou? Se o valor do sinal for menor que 0,17V, o PCM estabelecerá esse código. Pode ser um aberto ou um curto para a massa no circuito de sinal. Ou é possível que você tenha perdido a tensão de referência de 5 volts. Os sintomas dos sintomas podem incluir: Irregular ou Baixa Stallling Idling O crescente não / pouca aceleração que outros sintomas também podem estar presentes. Um código P0122 pode significar que ocorreu um ou mais dos seguintes itens: o TPS não montou em segurança o curto -circuito TPS para aterramento ou outro equipamento danificado por arame TPS (PCM) Soluções possíveis soluções possíveis sensores de posição de posição (TPS), o conector da fiação e a fiação de pusa, etc. Reparar ou substituir a tensão necessária. Se a tensão for muito baixa, isso é indicativo de um problema. Substitua se necessário. Se o TPS o substituir recentemente, pode ser necessário ajustar. Em alguns veículos, as instruções de instalação exigem que o TPS seja alinhado corretamente ou ajuste, consulte um manual de reparo para obter informações específicas. Se não houver sintoma, o problema pode ser intermitente e limpar o código pode resolver o problema temporariamente. Se for esse o caso, você deve definitivamente verificar a fiação para garantir que não esteja esfregando nada, terra etc. O código pode retornar.

Leia mais em: translate.googleusercontent.com/translat...wka_m165op9wkhghvrfg
Copyright © Obd-codes.com

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.