Pesquise no MDM

Boletim

Ruído e vibrações no carro após manutenção

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 1 mês antes #49230 por Manual-Mecanica
Ruído e vibrações no carro após manutenção publicada pela manual-mecânica
Olá:

Eu tenho um assento Leon 1.9TDI 105CV (Motor BKC) de 2006 com 200.000 km.

1000 km atrás, mudei o volante Bimasa, o kit de embreagem, o kit de distribuição e a bomba de água.

E desde então noto o seguinte:

1º- Percebo um cláqueto ou ruído do motor pisando levemente na embreagem. Ou seja, sem sair, comprando apenas um pouco, como 1 ou 2 cm. Se a embreagem não pisar, esse ruído não ocorre.

2º- Quando o carro sai, o carro vibra mais ou menos a 1000 rpm e a vibração desaparece em direção a 1200 rpm. O mesmo acontece na 2ª e 3ª velocidade.

3º- Ao acelerar, noto um apito leve e nítido que desaparece quando para de acelerar. O apito é mal ouvido, se não for ajustado bem a orelha.

Alguém pode me orientar sobre se está preocupado ou o que pode ser devido?

Muito obrigado e saudações !!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 1 mês antes #49270 por Manual-Mecanica
Olá diealo1, não sei que vou pensar que o barulho ao pisar no
CLUT 1200 ... Eu não daria importância (de acordo com a vibração.)
O apito pode ser da alça de distribuição (se a correia estiver muito tensa), você pode revisar a posição do tensionador para garantir, mas pode parar de parecer em alguns kmts.
É isso que essas coisas me parecem, mas a opinião dos outros seria boa. Saudações!!

Avançar
10 anos 1 mês antes #49280 Por loja de trabalho manual
prova

Avançar
10 anos 1 mês antes #49281 Por loja de trabalho manual
Test2

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 1 mês antes #49284 por Manual-Mecanica
Sem dúvida, seu caso é se preocupar. Primeiro, uma embreagem tem uma duração longa, para que tenha sons estranhos e vibração não espere melhorar com a execução dos quilômetros. Eu não saberia como dizer qual é o problema que deve ser dito pelo técnico que desistiria se ele lhe dissesse que é normal para você. Entre as possibilidades de lá está que isso é mal colocado, não é o conjuntocorto, é trotado em um produto de baixa qualidade. Normalmente, o som é emitido pelo mancal de impulso, responsável pelo acoplamento e dissociação da placa da embreagem. É algo economicamente barato, mas estranho que falha desde o início. A vibração é um assentamento ruim das placas. O técnico lhe dirá para se ajustar, isso não é verdade. Às vezes, esses dois defeitos podem vir de defeitos mais simples, mas duvido. O primeiro ajustando a embreagem do mecanismo de acoplamento de variação de sua tensão pode desaparecer. O tema da vibração também pode ser uma perna de dinheiro ou motor que tem sido preguiçosa ou quebrada. Você deve ter em mente que, para substituir a embreagem, a caixa de engrenagens geralmente é removida e algo pode ser preguiçoso. Em todos os casos, a solução deve ser dada a você que substitui a embreagem. Saudações e sorte.