Pesquise no MDM

Boletim

Chevrolet Spark 1,0 ano 2009

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 8 meses antes #48819 por Manual-Mecanica
CHEVROLET SPARK 1.0 ANO 2009 Publicado por manual-mecânica
Tenho gostado de receber vários comentários sobre assuntos mecânicos, já que não sou mecânico profissional, mas sim um amador.
Hoje, precisei fazer uma pergunta. Troquei as velas, os cabos de ignição e ajustei a folga das velas. Mas, depois disso, o carro começou a funcionar pior; quando preciso acelerar, ele hesita e parece engasgar. Achei que fosse a bomba de combustível, mas me disseram que era mais provável que fosse o filtro de combustível, que fica embaixo da cabine, na parte traseira esquerda. Quando fui verificar, havia um fio conectado, e não sei o que é. Enquanto
eu estava mexendo nisso, um taxista com um carro parecido passou e me perguntou o que estava acontecendo. Descrevi o comportamento do carro e ele disse que era o corpo de borboleta, que eu precisava trocá-lo.
O que é o corpo de borboleta e onde ele fica?
Agradeço seus comentários; é sempre bom aprender.
Saudações da Colômbia.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 8 meses antes #48821 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tema CHEVROLET SPARK 1.0 ANO 2009
Talvez um dos fios ainda esteja conectado ao cilindro errado. Verifique a ordem novamente, pois se você disse que o problema começou depois da troca dos cabos e velas, e o fio conectado ao filtro está bom, então você ainda deve fazer um diagnóstico. O diagnóstico mostrará a possível falha e lhe dará algumas orientações. Quanto à "borboleta", pode se referir ao corpo da borboleta ou ao sensor TPS.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.