Pesquise no MDM

Boletim

Hunday Santa Fe, 2003, falha quando às vezes começando

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 9 meses antes #48734 por Manual-Mecanica
Se alguém puder me ajudar, meu Hyundai Santa Fe às vezes tem dificuldade para ligar, principalmente quando está frio. Parece que a ignição está com defeito; ou não faz nenhum barulho, ou faz um estalo. Depois de girar a chave várias vezes, ele acaba ligando. Não sei se o problema é na ignição ou no motor de arranque. Espero que alguém possa me ajudar.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 9 meses antes #48735 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tópico HUNDAY SANTA FE, 2003, às vezes falha ao iniciar
O problema está no motor de arranque. Pode ser o solenoide; os contatos podem estar desgastados, causando o ruído de clique, ou as escovas podem estar gastas. Você também pode usar uma lâmpada de teste para verificar o terminal 50, o fio fino que controla o solenoide. Você precisará de alguém para girar a chave até a posição de partida enquanto você mede a tensão positiva de 12V.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 9 meses antes #48736 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tópico HUNDAY SANTA FE, 2003, às vezes falha ao iniciar
Concordo 100% com ntrapero

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 9 meses antes #48737 por Manual-Mecanica
Muito obrigado, agora vou ver se consigo consertar. Primeiro preciso encontrar onde fica o motor de arranque. Se alguém tiver um manual de reparação para este carro, agradeceria muito
. Mais uma vez, obrigado por responder tão rapidamente.