Olá a todos no fórum, não sou novo por aqui, mas faz muito tempo que não entro, a ponto de ter que criar uma nova conta e tudo mais, haha.
Bem, minha pergunta é a seguinte: por que não consigo encontrar nada em lugar nenhum, nem neste fórum nem em nenhum outro? Já procurei em todos os lugares e ou meu modelo de carro não apresenta esse problema em mais ninguém, ou simplesmente existe um igual. Espero que alguém possa me ajudar.
Acontece que, há algum tempo, estou tentando ligar o aquecedor do carro e ele não funciona, bem, só funciona quando quer. Isso está me incomodando bastante. Desmontei o painel algumas vezes para ver o que estava errado. Verifiquei o pré-aquecedor dentro do núcleo do aquecedor, pensando que esse era o problema. Vi que algumas pessoas trocaram um capacitor com classificação de 216 graus Celsius ou algo parecido, mas o meu não tem nada assim. Verifiquei se a unidade estava recebendo energia, mas não estava. Eu até tentei trocar o relé embaixo do painel, perto da ventoinha, mas também não funcionou, ou funcionou muito mal. Cansado de tentar de tudo, deixei para o dia seguinte e, para minha surpresa, depois de ouvir um estalo, voltou a funcionar perfeitamente por dois dias sem problemas. Então, montei tudo de volta, tubos, parafusos e tudo mais, e quando terminei, parou de funcionar novamente. Verifiquei todos os fusíveis no painel de instrumentos e nenhum está queimado. Inclusive, liguei o ar-condicionado. Liguei o ar-condicionado e girei o botão para ativar a ventoinha, e o aparelho em si funciona, mas a ventoinha não gira. Meu carro é um Renault Megane Scenic Alice 1998, com 90 cavalos de potência.
Espero que alguém possa me dar alguma ideia do porquê disso estar acontecendo. Obrigado e desculpe pela longa explicação.