Pesquise no MDM

Boletim

Lombardini Motor LDA 91

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 4 meses antes #48585 por Manual-Mecanica
Lombardini Motor LDA 91 Publicado pela Manual-Mecanica
Olá, bom, antes de tudo, agradecimentos a aqueles que podem me ajudar e sinto que, se eu escrever muito.:)

Eu exponho meu caso:

acabei de sair de um quarto na antiga fábrica do meu avô, um motor LDA 91 do motor de 3000rpm, ele foi interrompido há cerca de 30 anos, foi mantido trabalhando, foi usado no túmulo e o único movido todas as máquinas através de polias. O fato é que, como eu era pouco toda vez que entrei naquele quarto, fiquei pasmo com ele e gostaria de acordá -lo e fazê -lo virar. Mas como não tenho idéia dos motores, eu queria consultar antes, não está faltando peça, parafuso ou fio. E eu gostaria de saber o que tenho que fazer agora antes de acertar a atração, o que fazer para iniciá -lo novamente, um olho que foi parado pelo menos 30 anos.

Saudações e muito obrigado antecipadamente.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 4 meses antes #48586 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no motor LDA 91 Lombardini
Antes de dar o puxão, seria conveniente olhar manualmente se o motor girar. Se não se tornar que pode ser o mais normal, eu removeria o injetor e joguei um bom fluxo de óleo e tentava virar pouco a pouco e ir em frente, quando me viro à mão para colocar o injetor e provar se ele começa. Seria conveniente limpar filtros e tanques de diesel, porque depois de tanto tempo o diesel é distorcido e se transforma em um tipo de óleo com consistência gelatinosa e limpe melhor todo o circuito de injeção antes de tentar começar. Pelo resto, são motores muito duros e geralmente dão poucos danos

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 4 meses antes #48588 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no motor LDA 91 Lombardini
Sim, tire um tapancito que carrega a compactação e gire super facilmente, tentarei alimentá -lo se ele acertar a atração lhe der para fazer uma ameaça, mesmo que sejaXD .

Outra consulta, isso era famoso porque, a princípio, custou muito para iniciá -lo, porque o ponto tinha ruim, eles o calibraram e já jogaram bem, alguém sabe como fazer isso, caso estivesse descalço quando parou?

Eu também consultei meu avô e ele me disse que os operadores tinham que jogar a autonomia nos dias frios, é aconselhável usá -lo agora? E se sim, onde posso conseguir? K é um pedido barato:)