Pesquise no MDM

Boletim

Sensor de oxigênio

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 10 meses antes #48486 por Manual-Mecanica
Sensor de Oxigênio Publicado por manual-mecânica
Olá a todos, sou novo por aqui. Tenho um Hyundai Accent 2000, supostamente um 1.5L.
Há alguns dias, precisei trocar o coletor de escape, mas o mecânico não encontrou um para o mesmo motor. Ele só encontrou um sem catalisador e instalou esse. No entanto, está apresentando códigos de erro para os sensores de oxigênio, e o carro não passa de 3000 RPM porque parece que o motor está engasgando. O estranho é que os sensores de oxigênio deveriam ter uma alimentação de 12 volts, mas quando meço a voltagem, está marcando 22 volts (não era assim antes). Não sei se isso danificou o computador. Gostaria de saber se alguém poderia me conseguir o manual de serviço para um Hyundai Accent 2000. Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 10 meses antes #48494 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tema do SENSOR DE OXIGÊNIO
Olá, o sensor lambda tem 4 fios: 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. O sensor não é alimentado por eletricidade; ele é um gerador de corrente que opera com base no nível de oxigênio no escapamento. No entanto, ele possui uma fonte de alimentação de 12V para o elemento de aquecimento, conectada aos dois fios brancos, já que os outros dois são fios de sinal. É possível que estejam conectados incorretamente, e a falha do sensor pode ser devido a um catalisador defeituoso, mas isso não limitará a potência do seu motor. Na minha opinião, o sensor não está conectado corretamente. A ECU prioriza o primeiro sensor; o sensor após o catalisador é usado para verificar se o próprio catalisador está funcionando corretamente. Além disso, ao medir a voltagem com um multímetro, teste-o no terminal negativo da bateria, não nos fios do sensor. Atenciosamente.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.