Pesquise no MDM

Boletim

Motor em Jeep Grand Cherokee

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 11 meses antes #48417 por Manual-Mecanica
Motor de um Jeep Grand Cherokee. Postado por manual-mecanica
Olá, sou novo neste fórum e, embora já tenha conseguido resolver os problemas do meu Jeep antes, desta vez estou com dificuldades. Meu Jeep Grand Cherokee 2001 com motor de 6 cilindros em linha começou a vibrar muito recentemente. Fiz um diagnóstico por scanner e o código de falha era referente ao sensor de posição do virabrequim. Troquei por um novo, mas nada mudou. Agora, notei que dois dos seis chicotes dos injetores não estão enviando o pulso de aterramento. Todos os seis estão energizados, mas, novamente, dois deles não estão enviando o pulso de aterramento. Me disseram que poderia ser o sensor de posição do comando de válvulas, mas não tenho certeza. Vocês poderiam me ajudar?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 11 meses antes #48419 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema do motor do Jeep Grand Cherokee.
Bom dia, amigo. Primeiro, você deve verificar a fiação do computador até o chicote dos injetores. Muitas vezes, o problema é de continuidade. Se houver continuidade, infelizmente, o problema está na sua ECU, pois quando ela está com defeito, o sensor de rotação do virabrequim não funciona e, com o sensor de posição do comando de válvulas, ocorre falha de ignição, mesmo havendo faísca em todas as bobinas.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.