Olá a todos,
sou novo por aqui

e preciso desesperadamente da vossa ajuda...
Tenho uma Peugeot Boxer 2.2cc Toyota 350 de 2005,
o modelo mais comprido e mais alto
. Estou com o seguinte problema:
começo a conduzir e, ao engatar a terceira marcha, piso fundo no acelerador para tentar ganhar velocidade, mas nada acontece...
A velocidade aumenta muito lentamente, mesmo com o acelerador totalmente pressionado.
Em quinta marcha, com o acelerador no fundo, mal consigo atingir os 100-110 km/h
, algo que nunca acontecia antes.
Levei o carro a uma concessionária Peugeot e fizeram o famoso diagnóstico com o scanner, mas infelizmente, depois de ter sido apresentado um erro indicando que o problema estava nos injetores, que foram limpos e calibrados, disseram-me que tenho de os substituir por injetores novos, o que é muito caro (aproximadamente 1.500.000 pesos chilenos, ou cerca de 3.000 dólares americanos). No entanto, um mecânico local disse-me que esse não poderia ser o problema.
O relatório que me deram não especificou o que o scanner mostrou ou quais eram os erros. Apenas me disseram que
"...ao verificar os injetores, foi constatado baixo fluxo de combustível, causando falta de potência...".
A verdade é que não sei o que fazer. Devo acreditar na Peugeot ou no que um mecânico local me disse, que deve haver outro problema e que o conserto seria muito caro para eles?
Tenho um pequeno vazamento de óleo (gotejamento) no intercooler.
Ter um intercooler significa que o carro tem turbo?
Qual vocês acham que pode ser o problema?
Alguém já teve um problema semelhante?
O que vocês fizeram?
Estou quebrando a cabeça

tentando descobrir o que fazer...
Obrigado
, Eduardo