Pesquise no MDM

Boletim

Falta de energia do boxeador

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 11 meses antes #48390 por Manual-Mecanica
FALTA DE POTÊNCIA NO MOTOR BOXER Publicado por manual-mecânica
Olá a todos,

sou novo por aqui;)
e preciso desesperadamente da vossa ajuda...

Tenho uma Peugeot Boxer 2.2cc Toyota 350 de 2005,
o modelo mais comprido e mais alto

. Estou com o seguinte problema:

começo a conduzir e, ao engatar a terceira marcha, piso fundo no acelerador para tentar ganhar velocidade, mas nada acontece...
A velocidade aumenta muito lentamente, mesmo com o acelerador totalmente pressionado.
Em quinta marcha, com o acelerador no fundo, mal consigo atingir os 100-110 km/h

, algo que nunca acontecia antes.

Levei o carro a uma concessionária Peugeot e fizeram o famoso diagnóstico com o scanner, mas infelizmente, depois de ter sido apresentado um erro indicando que o problema estava nos injetores, que foram limpos e calibrados, disseram-me que tenho de os substituir por injetores novos, o que é muito caro (aproximadamente 1.500.000 pesos chilenos, ou cerca de 3.000 dólares americanos). No entanto, um mecânico local disse-me que esse não poderia ser o problema.

O relatório que me deram não especificou o que o scanner mostrou ou quais eram os erros. Apenas me disseram que

"...ao verificar os injetores, foi constatado baixo fluxo de combustível, causando falta de potência...".

A verdade é que não sei o que fazer. Devo acreditar na Peugeot ou no que um mecânico local me disse, que deve haver outro problema e que o conserto seria muito caro para eles?

Tenho um pequeno vazamento de óleo (gotejamento) no intercooler.

Ter um intercooler significa que o carro tem turbo?

Qual vocês acham que pode ser o problema?
Alguém já teve um problema semelhante?
O que vocês fizeram?

Estou quebrando a cabeça: Bobagem: tentando descobrir o que fazer...

Obrigado
, Eduardo

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 11 meses antes #48391 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tema FALTA DE POTÊNCIA DO MOTOR BOXER
Se você tiver um vazamento de óleo no intercooler, isso significa duas coisas: primeiro, você obviamente tem um vazamento de pressão no turbo e, segundo, o turbo está começando a mostrar sinais de desgaste. Resolva esse problema (vazamentos) primeiro e, em seguida, tente dar uma boa acelerada (sem exagerar) e verifique se as mangueiras de borracha do turbo endureceram (devido à pressão do turbo). Se não endurecerem, o próximo passo é... o próprio turbo. Outras causas incluem o sensor MAF (sensor de fluxo de ar de massa), a válvula EGR, filtros sujos, etc.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 11 meses antes #48397 por Manual-Mecanica
Olá, eu tive o mesmo problema com um Citroën Jumper, que é praticamente o mesmo carro que o seu. Uma das engrenagens da válvula EGR quebrou, deixando-a parcialmente aberta, e o carro perdeu potência. Era muito difícil de ligar. O scanner não mostrou nada porque a válvula EGR estava funcionando. Ela tem uma tampa de plástico; retire-a e você a verá.
Boa sorte, Eduardo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 11 meses antes #48398 por Manual-Mecanica
Com a válvula EGR aberta, você também pode sentir falta de potência, já que alguns dos gases que deveriam "mover" o turbocompressor passam diretamente para o coletor de admissão, e geralmente sai muita fumaça preta do escapamento. Mas temos que ir com calma. Alguém me disse uma vez que, quando se tem um problema (neste caso, um problema mecânico), é preciso "eliminar" as causas prováveis, e o que "restar" é o que é possível.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 11 meses antes #48406 por Manual-Mecanica
Teste de Sobranteinjetor. O tipo de falha é uma injeção de uma injeção. Mas é imperativo saber que código de falha tem