Pesquise no MDM

Boletim

Ulillogo para rascunho de distribuição

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 7 meses antes #47925 por Manual-Mecanica
Usos para o rascunho de distribuição publicado pela Manual-Mecanica
Saudações a todos. Eu tenho que alterar a correia de distribuição para um foco TDCI do ano 99. O fato é que, devido à documentação, vejo que isso é feito com uma ferramenta para a qual eles me pedem mais de € 100 e não é bom para gastar esse dinheiro. Minha pergunta é se alguém fez ou conhece mais uma maneira mais doméstica de fazê -lo. Em princípio, parece -me que não deve haver problemas para fazê -lo marcando alguns pontos de referência nas polias da árvore de cames e na bomba de combustível. Talvez também colocando uma broca de diâmetro adequado nos orifícios planejados para isso nas polias. A verdade é que parece um pouco exagerado tanta ferramenta especial para deixar o motor em sua posição.
Se alguém pudesse me dar alguma alternativa, agradecerei.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 7 meses antes #47940 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no tópico Uteillogue para rascunho de distribuição
Se você pode fazer o que diz, é melhor deixar a cruz da válvula, com um pistão e válvulas fechadas, e fazer com que as marcas do cinturão ou da corrente sejam de dente onde elas são fáceis e simples, uma vez desmontadas se você puder tirar a polia ou o pinheiro

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 7 meses antes #47952 por Manual-Mecanica
O que você me diz me tranquiliza. Eu não vi em nenhum lugar (da internet) que alguém faz algo assim (embora eu imagine que eles deveriam ser legiões) e a incerteza chegou.
Obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 7 meses antes #47959 por Manual-Mecanica
Se for o PSA DW origem, com alguns bits, como você diz, você pode fazê -lo perfeitamente, o único bloqueio o virabrequim abaixo da alteração na roda do motor (há uma broca coincide no volante) para remover o parafuso da polia. Se o motor for da Ford, cuide -se de que alguns modelos não usam uma chave nas polias (um Ford Tourneo ou Connectt) e eu já vi algum "desastre" por causa do solto do parafuso e da rotação da polia e .... Saudações !!