Bom,
a primeira coisa, quero dizer que tenho sugando manuais (não muitos) há muitos anos e queria agradecer ao trabalho que você faz. A verdade, sou negado em mecânica, mas graças aos manuais que passei daqui, pude fazer uma coisinha boba, ou pelo menos saber algo sobre o que eles tinham que fazer no workshop.
Hoje vou divulgar um problema que não consegui resolver com manuais ou pesquisa na Internet, mas tenho certeza de que é um Tontá.
Conto a longa história (desde que escrevo pouco, que você percebe o esforço) e, no final, o resumo para aqueles que não têm tempo,
acontece que um amigo nos deu seu novo Opel Corsa de 1997. A IBAA levará isso à demolição e foi acordado que minha garota estava indo atrás de um treinador para os erros.
O carro é rude, mas anda, tão agradecido !! E tudo pelo custo dos papéis.
Bem, hoje eu fui mudar o raio de fita para um dos CDs/mp3/etc que eu tinha na sala de armazenamento ... 2H para lutar porque não entrei ou lubrifique !! Eu dei mil voltas até conseguir colocar o abacaxi do conector, mas bem, bem, já existe 'arradio' em condições.
Como segunda e última etapa, os enchei de água e vem o problema.
Quando fechei o capô, vi isso como estranho. Tiro e abre, apertado e fecha ... Não prenda o pico no fechamento !!!
Consegui parecer pouco porque tive que ir trabalhar, mas me dá que o mecanismo de fechamento tenha sido quebrado. O cabo está bem, ou pelo menos chega ao fim, mas sem tempo para desmontar e sem saber qual é o mecanismo, não tenho idéia do que poderia acontecer ou se uma luva como eu pode resolvê -lo em casa.
E agora a pergunta e o resumo prometidos.
O fechamento do capô ficou irritado e o pico não está viciado. O cabo chega ao final, então eu entendo que não quebrou. No manual que consegui, não é feita referência ao mecanismo.
Alguém pode me passar algum esquema/manual/desenho dele? A mudança pode ser feita com poucos conhecimentos, sem ferramentas específicas e em casa? A peça sai nova ou arranhada?
Muito obrigado a aqueles que leem isso, e muito graças àqueles que respondem.
Tudo de bom!