Pesquise no MDM

Boletim

Citroen XSARA 2.0 HDI Injetores ruins

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 10 meses antes #47072 por Manual-Mecanica
Primeiro de tudo saudações e obrigado a todos.;)
Tenho um possível problema de 2 injetores em más condições de um ano do Citroen XSARA 2.0 HDI 1999 "Motor Rhy".
-Estaria solicitar se você poderia me ensinar como você verifica os injetores, além de medir a resistência no seu conector com um poliimetter.

-E, por outro lado, se você precisar alterar esses injetores, se precisar codificar ou não apenas configurar os novos e já.

Eu disse como sempre uma saúde e obrigado a todos.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 10 meses antes #47077 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Citroen XSARA 2.0 HDI
Olá Piter112, para verificar os injetores, começa medindo a resistência da bobina de cada um (não me lembro do valor em Ohms) e compará -los um com o outro e você sabe, se não dá a resistência de bobinas de corte, se isso o dá um excesso. Não sei se o motor inicia, se sim, você pode verificar se eles abrem bem as agulhas, colocando um tubo transparente no retorno de cada um deles em direção a um espécime e verificando o fluxo que cada um deles oferece no restante, se houver, é excessivo, significa que não se abre bem e depois retorna mais que o repouso.
Outra coisa que chama minha atenção é que você falha dois ... parece que a injeção é comandada por dois estágios dentro da ECU; Um para os cilindros 1 e 4 e outro para 2 e 3, procure que não seja o assunto da ECU tem dois cilindros para isso, você deve medir no plugue da ECU entre os pólos 2-30, 5-6, 3-31, 4-32, o mesmo que o DW10. Saudações e isso é bom !!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 10 meses antes #47085 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Citroen XSARA 2.0 HDI
ISMAEL53 Muito obrigado pela sua resposta rápida, eu tenho sido muito claro e com detalhes extras. Verei o conector da ECU em sua resistência.

Muito obrigado Ismael53.
Como sempre uma saúde e muito obrigado.