Pesquise no MDM

Boletim

Foco 2.0 ZETEC 2001 Fumaça branca

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 4 meses antes #47047 por Manual-Mecanica
Focus 2.0 Zetec 2001 fumaça branca Publicado por manual-mecânica
Boa noite,
comprei um Ford Focus 2.0 há um mês e, quando o comprei, o reservatório de óleo estava cheio. Outro dia fui verificar e está no nível mínimo. Faltam 1000 km para a próxima troca de óleo (de acordo com o adesivo no para-brisa). Outra coisa é que ele emite fumaça branca quando está em marcha lenta e quando acelero forte.
Alguém sabe me dizer o que pode estar causando isso?
A concessionária onde comprei o carro me disse que ele tem garantia de 3 meses ou 3000 km para o motor e a transmissão.
Agradeço a atenção.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 4 meses antes #47048 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual de Mecânica sobre o tópico Focus 2.0 Zetec 2001 fumaça branca
Pelo que você descreveu, parece ser um problema na vedação da haste da válvula ou folga na(s) guia(s) de válvula devido ao desgaste. Remova as velas de ignição para verificar se alguma está queimando óleo; isso lhe dará uma pista sobre quais guias e vedações você precisa verificar nesse cilindro. Talvez não seja necessário remover o cabeçote para trocar as vedações, mas verificar a folga nas guias exigirá a remoção, então eles terão que abrir o motor e aproveitar a oportunidade para verificar se há arranhões dentro dos cilindros causados ​​por um anel de pistão quebrado (essa também é uma possível causa de queima de óleo). Boa sorte!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.