Pesquise no MDM

Boletim

Som raro no mecanismo avançado da Chevrolet Optra

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 4 meses antes #46977 por Manual-Mecanica
Caros amigos, tenho um Chevrolet Optra Advance 2009 com motor 1.8 ETEC II, também conhecido como Laccetti em alguns lugares. Meu problema é um ruído de tique-taque vindo do motor: TAC, TAC, TAC, TAC. Me disseram para não me preocupar, pois parece ser problema nas válvulas, que podem ser reguladas, mas o carro tem 95.000 km. Pesquisando online, descobri que esse problema pode estar relacionado ao coletor de admissão, especificamente algumas aletas que podem estar desgastadas, causando o ruído. Tenho medo de que algo semelhante aconteça comigo, como aconteceu com outro carro que tive, um Nissan X-Trail. Aquele ruído era causado por um pistão com defeito devido a um reparo malfeito, e tive que retificar o motor porque o cabeçote superaqueceu. Se alguém vir esta mensagem, por favor, me ajude. Contribuirei com o fórum em outro momento com instruções sobre como instalar os dois sensores no Nissan que mencionei. Obrigado a todos.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 4 meses antes #47010 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema " Ruído estranho no motor Chevrolet OPTRA ADVANCED"
Olá Ivan.
Você tem algumas verificações a fazer:
Verifique se há fumaça, pois isso seria um sintoma de má regulagem das válvulas. Caso contrário, ajuste as válvulas mesmo assim. Verifique se há lubrificação em todos os balancins. Com uma mangueira, você pode tentar localizar a origem do ruído (coloque uma ponta na área suspeita e a outra no seu ouvido). Se o problema persistir, verifique as bielas e os mancais principais.
Boa sorte,
Miguel.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.