Pesquise no MDM

Boletim

termostato

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46575 por Manual-Mecanica
Termostato publicado pela Manual-Mecanica
Pergunte que seria o seguinte se eliminando o termostato para o meu carro que é um motor de carburado Mitsubishi L200 faz com que ele consuma mais combustível ... Espero uma resposta e de antemão, muito obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46579 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica no do termostato
Se o afogador do carburador for automático e funcionar com base na temperatura da água, ele não permitirá a entrada de ar suficiente na admissão e, claro, você consumirá muito mais combustível se não desativar esse sistema no carburador. Além disso, o motor ficará afogado. De qualquer forma, não recomendo que ninguém dirija sem termostato, principalmente devido aos problemas de desgaste do motor. O pistão não vedará corretamente com o cilindro até atingir a temperatura de operação, e isso pode causar detonação, entre outros problemas. Abraço!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46581 por Manual-Mecanica
Muito obrigado, Ismael. Essa era uma pergunta que eu tinha. Que Deus te abençoe...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 5 meses antes #46636 por Manual-Mecanica
Hum, você sabe que o consumo de combustível depende da temperatura de operação, mas a presença ou ausência do termostato não afeta o consumo de forma perceptível. Digo isso com todo o respeito ao Ismael. O que realmente afeta o consumo são as ventoinhas funcionando diretamente, porque a temperatura fica muito baixa em comparação com a temperatura de operação. Para ser mais específico, sem o termostato, o consumo aumenta um pouco até atingir a temperatura ideal de operação, mas é quase insignificante. Enfim, faça como eu fiz; para acreditar, você precisa experimentar. Você não tem nada a perder.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 5 meses antes #46642 por Manual-Mecanica
Talvez eu tenha me expressado mal. O que eu quis dizer foi o afogador automático em alguns carburadores. Se for um afogador bimetálico (tipo mola), ele abre a válvula borboleta do carburador conforme a água que entra na bobina ou na carcaça da mola aquece. Se essa água demorar mais para aquecer por não haver termostato, o afogador permanecerá fechado por mais tempo, resultando em maior consumo de combustível. Saudações a todos!