Pesquise no MDM

Boletim

Volkswagen Golf 1993 vários problemas

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes - 11 anos 6 meses antes #46332 por Manual-Mecanica
Volkswagen Golf 1993 - Vários Problemas - Postado por manual-mecanica
Olá, sou novo no fórum. Me registrei porque comprei um Volkswagen Golf 1993. Consegui um ótimo preço, já que é automático e a transmissão só engata a marcha à ré (estou pensando em consertar ou vender). Por enquanto, isso não me preocupa, mas tenho outros problemas.

O primeiro é que o sensor de temperatura parou de funcionar. Ele pode ficar ligado por 30 minutos e o ponteiro permanece em zero. Como posso consertar isso? Será que algum fio se soltou?

O segundo problema é que os freios praticamente não funcionam. Completei o fluido de freio e o problema persiste. Piso no pedal e ele vai até o fundo sem que o carro pare, fazendo um barulho de "ssssssshhhhh", como se estivesse soprando ar.

O outro problema é o teto solar, que está vazando água. Será que basta trocar as borrachas de vedação?

Por enquanto, estou encarando como um projeto para consertar aos poucos. Não sei o que você recomenda, se é melhor continuar consertando ou simplesmente vender pelo preço que eu conseguir

. Obrigado!
Última edição: 11 anos 6 meses antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46335 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tema Volkswagen GOLF 1993: Vários problemas
Olá SebaMAL, em relação à marcha à ré, eu começaria verificando o seletor de marchas, o fluido hidráulico e o filtro da transmissão para ver se é um problema menor (verifique também se há sujeira em alguma das válvulas da transmissão).
Quanto ao sensor de temperatura (há dois no reservatório de expansão), verifique se está desconectado ou com defeito. O sensor do painel de instrumentos tem dois pinos (o da ECU usa um diferente com quatro, não os confunda). Outra possibilidade é um problema na fiação do painel de instrumentos ou no próprio painel.
Em relação ao teto solar, se as vedações estiverem gastas, troque-as; caso contrário, ajuste as dobradiças para que fiquem firmes (se não estiverem quebradas).
Dependendo do problema na transmissão (assumindo que não haja nenhum problema grave no motor), você terá que avaliar se há peças de reposição acessíveis disponíveis na sua região. Tente consertar; você sempre conseguirá mais dinheiro do que se vender o carro como está. Abraço!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46336 por Manual-Mecanica
E esqueci-me do freio, você pode ter um servo-freio furado (daí o ruído de ar quando você pisa no pedal), verifique também o tubo de vácuo onde fica a válvula de retenção e sangre o fluido de freio das 4 pinças.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46341 por Manual-Mecanica
Obrigado, ismael53. Sobre os sensores, você sabe que limpei a área ao redor do motor outro dia e talvez tenha danificado algo sem querer. Você poderia me dizer mais ou menos onde devo verificar para garantir que está tudo bem? (Foto em anexo)

Abraço!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 6 meses antes #46343 por Manual-Mecanica
Nesse caso, o sensor de temperatura fica na junção das duas mangueiras grossas que vão do cabeçote ao radiador (não tenho certeza de qual motor você tem). Ele não está muito visível na imagem porque os cabos das velas estão bloqueando a visão. É o sensor que fica na parte superior do painel de instrumentos (acho que há outro embaixo, para a injeção de combustível). Depois, no lado direito do cabeçote, você verá uma pequena peça preta e amarela presa a um tubo. Verifique esse tubo e essa peça (houve um recall da VW para isso há algum tempo, porque esse tubo rachava e afetava os freios). Enfim, se o pedal do freio afunda, você pode ter um vazamento de fluido em uma mangueira de freio ou no cilindro mestre. Recomendo baixar um manual desta página: "Manual de Reparo e Ajuste do Gol" (26,9 MB). Ele será útil para esse motor e também aborda o painel de instrumentos, fusíveis, etc. Abraço!