Pesquise no MDM

Boletim

Chevy que joga água

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 8 meses antes #45903 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecanica sobre o tema Chevy que puxa a água
SAN123, as causas de baixa compressão geralmente estão relacionadas aos anéis do pistão ou à vedação das válvulas. Pelo que você descreveu, seu problema é que a água está entrando pela entrada de ar. As possíveis causas são: vazamento na junta do cabeçote, parafusos do cabeçote mal apertados, cabeçote empenado ou trincado, ou a própria junta. Talvez se você esclarecer sua pergunta, possamos tentar descobrir o problema, mas, com base na minha experiência, eu não descartaria as possibilidades que mencionei anteriormente. Boa sorte.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 8 meses antes #45910 por Manual-Mecanica
Obrigado pelas respostas,
MOV1973. A junta era nova e estava apertada corretamente. O carro funcionou bem por dois dias com um pequeno problema no motor. Depois, começou a vazar líquido de arrefecimento pelo reservatório de expansão, mesmo estando na temperatura normal de funcionamento. A temperatura subiu ainda mais depois do vazamento e
a compressão caiu significativamente, marcando 50/50/50/180. O vazamento não foi controlado, apesar de verificarmos o ponto de ignição, a bomba d'água e sangrarmos o sistema. A ventoinha ligava e desligava sem vazar líquido de arrefecimento, mas quando o carro era desligado, o nível do líquido subia e vazava.
Eu me perguntei se o problema poderia ser a vedação das válvulas, porque o mecânico disse que era isso. Eu disse a ele que era o reservatório de expansão e a tampa. No final, não descobri qual era o problema, já que eles ajustaram as válvulas e trocaram o reservatório e a tampa por novos, e agora o carro está funcionando bem.
Ele também mencionou que os tuchos não estavam regulados. Os tuchos podem ser regulados?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 8 meses antes #45911 por Manual-Mecanica

kikemec escreveu: Olha, você está tocando num assunto que geralmente é debatido. Algumas pessoas acreditam que um carro com a regulagem das válvulas desregulada superaquece, mas eu pessoalmente não acredito nessa teoria porque não há relação entre os dois. Alguns dizem que o curto tempo de sobreposição entre as válvulas de admissão e escape produziria um aumento de temperatura, mas isso é muito improvável, já que o motor é refrigerado apenas por água e óleo. Agora, um motor trabalhando sob estresse devido à regulagem incorreta das válvulas poderia gerar um aumento de temperatura se os gases de escape criassem contrapressão no motor, mas não seria significativo o suficiente para superaquecer o motor, já que o tempo de abertura das válvulas não seria tão significativo.

Penso como você; não vejo lógica nas válvulas causarem superaquecimento, mas algumas pessoas me dizem que sim.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 8 meses antes #45912 por Manual-Mecanica
Se as válvulas não estiverem vedando corretamente, a explosão será mais fraca e o motor girará com menos eficiência, funcionando de forma menos eficaz e com menor eficiência térmica. Isso poderia causar superaquecimento? A única coisa que esquentaria seriam as sedes das válvulas (elas poderiam até queimar), mas o superaquecimento do motor... não vejo nenhuma relação. Muito provavelmente, como outros já disseram, você tem um problema na junta do cabeçote ou no próprio cabeçote, ou em ambos. Vi um motor em que, ao completar o sistema de arrefecimento e ligar, todo o líquido era expelido pelo reservatório. Quando fui desmontá-lo, os parafusos do cabeçote estavam completamente soltos... devido ao superaquecimento.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 8 meses antes #45919 por Manual-Mecanica
O que você quer dizer com "buzos"? Se for o que estou imaginando, devem ser os retentores de haste das válvulas (como chamamos aqui). Nesse caso, eles precisam ser trocados junto com as válvulas, antes de estarem devidamente assentadas.