Pesquise no MDM

Boletim

Derby 1999 Problema queimando

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 9 meses antes #45796 por Manual-Mecanica
Problema no Derby de 1999: bobina queima. Postado por manual-mecanica
Tenho um problema com um Derby de 1999. O módulo da bobina de ignição superaqueceu e queimou ou quebrou, e agora não está produzindo faísca. O sensor de efeito Hall está enviando pulsos e verifiquei a alimentação; a tensão negativa está em torno de 7V. O que acho estranho é que o fio de sinal do sensor também apresenta 7V quando testado com um multímetro, e o LED de teste no pino positivo não acende. Verifiquei resistores e possíveis curtos-circuitos no chicote de fios, mas não encontrei nada. Também verifiquei a tensão no conector do computador e está igual. Outra coisa estranha é que o ponteiro do tacômetro no painel de instrumentos fica oscilando em torno de zero. Tudo no lado da bobina parece estar ok; os relés parecem estar bons e verifiquei as conexões de aterramento.
Minha pergunta é: alguém tem o manual de serviço ou já passou por algo semelhante ao meu problema?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 9 meses antes #45807 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o problema do Derby de 1999: bobina queimada
Eu tinha um veículo que vivia queimando as bobinas de ignição, e o problema era um cabo de vela defeituoso. Outra vez, foi a temperatura do motor. Mas o problema com os módulos queimados geralmente é causado por refrigeração inadequada. Eles podem ser reposicionados dentro do veículo para encontrar uma posição melhor; um bom eletricista pode fazer isso.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.