Eu já tinha pensado na correia de distribuição, talvez tivesse pulado um dente, etc., mas no mesmo dia decidi verificar. Quer dizer, removi a polia e tudo mais, tirei a tampa e examinei cuidadosamente sem removê-la, claro. Só tirei a tampa para examinar, e está tudo bem. Mas o que estou dizendo é que o carro pega de primeira, mesmo quando está muito frio, logo de manhã, que é quando ele deveria ter mais dificuldade, mas acontece o contrário, ele pega perfeitamente. Quanto à aceleração, acelero quando está frio e parece funcionar bem, mas quando está esquentando, o motor imediatamente começa a funcionar de forma diferente, como se estivesse funcionando com apenas três cilindros, mas não está, apenas não está queimando direito e cheira a gasolina não queimada. E quando esquenta e acelero um pouco, ouço explosões fortes, às vezes um pouco mais altas devido ao acúmulo de combustível, suponho, mas apenas quando acelero. Quando está em marcha lenta, dá um estouro no escapamento cerca de uma vez por minuto, mas depois que o carro esquenta... Isso acontece quando está quente; pode ser o sensor CKP, ou sensor de posição do virabrequim. Me disseram que, se estiver com defeito, o computador não detecta como um erro; apenas fornece um valor fixo. Eu já estava planejando trocá-lo porque uma das peças que meu irmão me enviou, junto com as outras que ele achava que estavam causando o problema, era um sensor de posição do virabrequim, o CKP. Se eu estiver certo, abraços.