Pesquise no MDM

Boletim

Dodge Neon acelerou e não excede 2000 rpm

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45434 por Manual-Mecanica
Dodge Neon acelera, mas não passa de 2000 RPM. Publicado por manual-mecanica.
Preciso de ajuda! Tenho um Dodge Neo 2002 com motor 2.0L de 2005, câmbio manual, comando de válvulas simples no cabeçote (SOHC). Todo o resto é de 2002. Estou com um problema: quando acelero, o motor gira, mas não passa de 2000 RPM. Tiro o pé do acelerador e piso de novo para avançar lentamente, mas ele só chega a 2000 RPM. Já troquei a bomba de combustível, a correia dentada, fiz uma revisão completa, limpei os sensores, etc. Um eletricista disse que era o computador, porque antes o carro nem se mexia. Ele pegou um fio de um relé e o conectou diretamente à bateria, e o motor pegou, mas só avança lentamente e apenas em marcha lenta. Por favor, ajudem-me.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45435 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico: DODGE NEON ACELERA, MAS NÃO ULTRAPASSA 2000 RPM
Pode ser um problema na linha de transmissão; alguns carros não aceleram em ponto morto por segurança, mas aceleram normalmente quando engatados. Talvez o sinal do interruptor de posição de partida não esteja chegando ao computador, e ele não esteja detectando que o carro já está em movimento.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45436 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico: DODGE NEON ACELERA, MAS NÃO ULTRAPASSA 2000 RPM
Caso o veículo tenha passado por um reparo na transmissão, é possível que a dessincronização do seletor de marchas esteja causando um erro na leitura do sensor e, portanto, bloqueando o controle de rotações por minuto (RPM).

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45441 por Manual-Mecanica
Em ponto morto ou engatado, quando piso fundo no acelerador, o motor só chega a 2000 RPM. Da primeira à quinta marcha, acontece a mesma coisa: o carro anda, mas o ponteiro do conta-giros fica em 2000 RPM, e eu consigo ouvir o motor roncando alto quando piso fundo, mas o ponteiro não passa de 2000. O carro até se move, mas muito lentamente. Se eu frear para passar por lombadas ou faixas de alerta, ele não consegue passar; preciso estar em alta velocidade. Subir ladeiras é um pesadelo; o motor ruge, mas o carro não sobe. Por favor, me ajudem! Estou desesperado com todas as despesas. O último eletricista me disse que era um problema mecânico, especificamente o kit de embreagem, mas o mecânico diz que o problema é elétrico e que não pode garantir nada se o kit de embreagem também for trocado, o que seria mais uma despesa. Agradeço antecipadamente pela ajuda.