Olá, como eu preciso da sua ajuda. Eu tenho um motor A3 1995 1.8, mas recentemente apresento um problema, o tacômetro e o velocímetro pararam de funcionar, às vezes eles funcionam e não, além do direcional e intermitente que eles também não funcionam, presumi que havia um pouco de cabos curtos nos cabos, e depois desarma o quadro inteiro para ver as conexões e seguir as linhas, caso um cabo queimado foi visto ou algo que não foi visto, mas não foi visto. Tudo parece bom, exceto porque encontrei muitas conexões soltas e não sei se é normal ou aberto.
Os cabos também atingem um como um prato onde estão conectados alguns quadrados, como relés, no mesmo lugar onde os fusíveis vão, eu gostaria de saber se você souber como o sistema elétrico é saber se é algum dos quadrados que não serve mais ou são as conexões soltas, ou se tiverem um manual ou o diagrama do sistema elétrico do carro, eles serão muito apreciados. Eu anexo fotos.
Também achei solto um pouco de conectores grandes, na verdade, um tinha cabos grossos, como se viesse da bateria, e trouxesse a fita para isolar e, quando a peguei, vi que ela trouxe um fio em ponte. Anexo algumas fotos dessas conexões também.
Nota: Como já notei, não sei muito sobre isso, minha vez é engenharia de computadores, então não conheço carros, mas quero aprender a não depender da mecânica que são bem manchadas
Obrigado camaradas