Pesquise no MDM

Boletim

Nissan Terrano 1991 Problemas automáticos de caixa

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45220 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema de problemas na transmissão automática do Nissan Terrano 1991
Olá a todos, acredito que o sensor de posição da alavanca de câmbio esteja localizado embaixo da alavanca. Concordo que provavelmente se trata de um problema elétrico (sensor de posição da alavanca). Como mencionei, quando o carro está em ponto morto (N), o sensor informa ao computador que a marcha está em ponto morto, o que significa que todas as embreagens são liberadas sem pressão. Quando os contatos do sensor de posição da alavanca começam a falhar, inicialmente, geralmente devido ao acúmulo de sujeira, eles demoram um pouco para reconhecer a posição da alavanca. Não sei se vocês entenderam. Posteriormente, quando o sensor para de funcionar corretamente, o computador de controle da transmissão para de receber informações sobre a posição da alavanca. Se o conector que você desconectou for o desse sensor, a transmissão entra em modo de emergência e fica travada apenas na 3ª marcha, permitindo que você a leve para conserto. Faz tempo que não vejo um Terrano assim. Acho que o sensor fica embaixo da alavanca de câmbio. De qualquer forma, se você não conseguir encontrar o problema, recomendo levar o carro a um mecânico de confiança que entenda desses câmbios. Por aqui, tem muito vigarista que te engana e não conserta nada, mesmo que seja caro. Se for o sensor e a pessoa for de confiança, não deve custar muito. Mas se não for de confiança, vai desmontar a transmissão, trocar tudo lá dentro ou não fazer absolutamente nada e depois fingir que não sabe de nada. Claro que nem todo mundo é assim, mas tem muita gente sem profissionalismo que diz que entende do assunto e... boa sorte, amigo.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45225 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema de problemas na transmissão automática do Nissan Terrano 1991
Olha, foi exatamente isso que aconteceu quando eu desconectei; só conseguia ir até a terceira marcha... e, aliás, antes de falhar, começou a demorar cada vez mais para sair do ponto morto e engatar a marcha... Agradeço muito a ajuda que você me deu e gostaria de saber se você poderia me enviar seu número de telefone em particular para que eu possa localizar esse sensor, que ainda não encontrei... Agradeço desde já...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45226 por Manual-Mecanica
Olá pessoal, pessoal, estou um pouco ocupado agora. Prometo verificar minhas informações hoje à noite e aí podemos conversar quando eu tiver uma ideia mais clara, combinado? Vou passar meu número, mas gostaria de revisar os manuais primeiro para que meu auxílio seja rápido e eficiente. Valeu. :)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45230 por Manual-Mecanica
Olá a todos, Chavoco, esvazio meu celular por mensagem privada, à noite, verifico as informações e me comunico.