Boa tarde, escrevo para relatar um problema que está me deixando louco... Tenho um Ford Terrano 1991 com transmissão automática e, por muito tempo, não tive problemas. Mas ultimamente, quando coloco em Drive (D), demora cada vez mais para engatar, mas quando piso no acelerador, o carro não se move. Isso acontece depois que o carro está funcionando por pelo menos 10 minutos (ou seja, o óleo aquece). Antes disso, consigo colocar em Drive e dirigir normalmente, sem problemas (cheguei a atingir 150 km/h, freando em semáforos, etc., e o carro liga sem nenhum problema). A única coisa que acontece é se eu colocar em Neutro (N) por um segundo e depois voltar para Drive; aí ele não liga de jeito nenhum. É nisso que quero que vocês prestem atenção (desculpem as letras maiúsculas, mas é algo que nenhum mecânico entende). Consigo dirigir perfeitamente bem em "D" até colocar em "N" ou "R" (ou seja, soltar o acelerador). O "D" (Drive) funciona perfeitamente enquanto eu não o solto... portanto, presumo, e muitos outros também, que não seja um problema com os discos, embreagens ou algo do tipo, porque, caso contrário, depois de aquecer enquanto ainda está em "D", não ligaria novamente. O problema só ocorre quando tiro do "D"... Acho que é mais um problema elétrico porque um dia, enquanto fazia alguns testes, eu estava no carro com meu pai, que estava com o carro em "D" e o pedal do freio pressionado por precaução, e eu desconectei um conector e o carro engatou imediatamente e começou a se mover (embora, se eu desconectar esse conector, as marchas não recebam energia). Isso aconteceu há dois dias, e agora estou na internet tentando encontrar uma resposta, já que os mecânicos daqui estão cobrando cerca de US$ 1400 pelo conserto (sou do Chile; converti para dólares para que todos entendam).
Agradeço desde já e aguardo suas respostas.