Pesquise no MDM

Boletim

Problema do ponteiro VW

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45104 por Manual-Mecanica
Problema com o VW Pointer. Postado por manual-mecanica
Olá, boa tarde, amigos. Estou com um problema no meu VW Pointer. O problema é que, ao acelerar, o carro engasga e funciona de forma muito irregular. Já verificamos o sensor TPS, a válvula IAC, o sensor de oxigênio e o sensor MAF, e nada resolveu. Também verificamos se o ponto de ignição estava errado, e não estava. Verificamos também problemas elétricos, e nada. A bomba de combustível foi trocada, mas o problema persiste. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Para informação, é um Pointer 2001 com motor 1.8.
Espero que alguém possa me ajudar. Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45105 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre problemas com o VW Pointer
Olá, recomendo que você verifique as velas de ignição após ligar o motor para ver como elas estão (molhadas, muito pretas ou brancas). Isso indicará se há algum problema com excesso ou falta de combustível. Você pode ter um problema com o regulador de pressão de combustível (excesso de combustível) ou com a bomba de combustível ou a própria bomba. Não descarte também um problema de ignição (cabos de vela, etc.). Abraço!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
11 anos 10 meses antes #45127 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre problemas com o VW Pointer
Se você der você puxar, ou você começou a começar mal, pode ser o módulo de ignição (acho que combina com a bobina de ignição)