Bem, ninguém é perfeito, ou tão "ruim" quanto se diz ... o problema de que o diagnóstico com o motor começou sem conectar o MAF à entrada da borboleta já foi capaz de falsificar a leitura dos códigos, teria que ser feito novamente para fazê -lo. Nem é surpreendente que o motor esteja errado, se o MAF não estiver conectado ... Quanto aos códigos que está dando, é apenas minha opinião no que eu verificaria:
511: relés de injeção (lo 2)
118: verifique o sensor de temperatura (não é uma ponte em que se retenha)
121: TPS medem sua resistência em diferentes pontos, com o mecanismo, medindo -se em que a ponte)
1213: MEDIMAGEM:
335: EGR, acho que pode ter falhado porque o MAF não está conectado. Teria que revisar Tomas.
Escusado será, você deve verificar os cabos da vela de ignição, não apenas a resistência, também o isolamento. Meça as suas resistências, o coletor do eixo de manivela sua resistência (a coroa está no volante do motor, não é necessário revisá -lo), também preste atenção aos cames do coletor de árvores e medem a resistência.
Embora possa parecer bobagem, não custa nada para medir a pressão da gasolina na rampa, não custa nada, você precisa garantir que o regulador funcione.
Coloquei aqui um link que pode servir como uso para comparar valores e medir a continuidade da fiação.
www.autoxuga.net/cursos/esquemas/esquemas4.htm
Este é o trabalho que às vezes traz falhas eletrônicas, pode ser um absurdo, mas às vezes não é tão fácil saber o que é. Saudações a todos !!