Pesquise no MDM

Boletim

Eu não consegui abaixar o Renault Master Butt!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 1 mês antes #43991 por Manual-Mecanica
Aconteceu comigo três vezes, quando o cilindro encosta o veículo não liga novamente. Eu queria saber se alguém poderia colaborar sobre o que pode estar apresentando!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 1 mês antes #44001 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o problema de falha na remoção do cabeçote de um Renault Master!
Você está trocando a junta? Está apertando os parafusos com um torquímetro com a pressão correta? Está sangrando os injetores? Quando remove os injetores, você os deixa de molho no combustível para que não sequem e travem? Poderia listar os passos que você segue para que possamos identificar se você está fazendo algo errado ou se há algum defeito?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 1 mês antes #44021 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o problema de falha na remoção do cabeçote de um Renault Master!
Sim, segui todos os passos corretos conforme o manual. O único problema é que isso só aconteceu três vezes com este tipo de veículo. Na última vez, usei uma ferramenta de diagnóstico e ela só indicou uma falha na UCH (Unidade de Controle do Motor), especificamente relacionada à conexão das informações de impacto. Troquei o sensor de impacto por um novo, mas nada mudou. Verifiquei a fiação, confirmando a continuidade com o terra e o positivo, e não havia curto-circuito. Por fim, tentei transferir a ECU, a UCH e a chave de ignição para um carro funcionando, e não apresentou falha na UCH, então o motor ligou. Depois, segui os passos descritos no manual para esse tipo de código de falha, e o problema pode estar na rede multiplexada, mas não tenho certeza. Simplesmente não tinha nenhum diagrama elétrico para testar.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 1 mês antes #44022 por Manual-Mecanica
De que ano é a van e qual o motor? Ela já sofreu algum acidente? Se sim, o interruptor de impacto pode estar ativado (caso tenha um, pois nem todas as vans têm). É aquele pequeno botão vermelho no compartimento do motor; você pode pressioná-lo para verificar. Além disso, em alguns modelos Renault modernos, se sofreram um acidente, a unidade de controle do airbag envia um sinal de bloqueio para a unidade de controle do motor, impedindo que ele ligue. Espero que isso ajude.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 1 mês antes #44023 por Manual-Mecanica
É um modelo de 2012 com motor G9U. Nunca sofreu um acidente, mas o último Renault que tive demorou 30 dias para pegar, e não sei quanto tempo levará este. Toda vez que fazem esse procedimento, o motor não liga.