Pesquise no MDM

Boletim

Falta de poder e excesso de combustível kia spor

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 2 meses antes #43684 por Manual-Mecanica
Bom dia, estou com problemas no meu Kia Sportage 1994. De repente, ele começou a apresentar dificuldades e o consumo de combustível aumentou drasticamente. Levei-o a uma concessionária Kia e o mecânico me surpreendeu ao dizer que o conserto poderia custar entre US$ 3.000 e US$ 6.000. Ele praticamente descartou o carro. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia sobre o que pode estar causando esse problema e que possa me ajudar. Agradeceria muito.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 2 meses antes #43687 por Manual-Mecanica
Se você tiver uma AutoZone por perto, leve o carro lá para fazer um diagnóstico. Eles não cobram e vendem as peças e sensores que podem estar com defeito. Mas se você não quiser comprá-los, não precisa. Se não houver uma AutoZone por perto, leve o carro a uma oficina onde possam fazer um diagnóstico e identificar o problema. Se for um sensor causando o problema, eles vão cobrar. Você pode perguntar quanto custa o diagnóstico para saber com o que está lidando. Uma vez, alguém me trouxe um carro que estava consumindo muito combustível e o motor estava sem potência. Acabou sendo a bomba de combustível; ela estava fornecendo mais pressão do que o carro precisava. Esse era o problema. Quando o sensor MAP ou MAF falha, também pode causar esse problema. Boa sorte, amigo. Faça o diagnóstico!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 2 meses antes #43689 por Manual-Mecanica
Poderia fornecer mais informações, como o tipo de motor e o tipo de combustível, para ajudar a descartar possíveis problemas?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 1 mês antes #43709 por Manual-Mecanica
Se for um Kia com injeção eletrônica, que possui quatro injetores (dois laranjas e dois verdes), eu apostaria que o problema está nos injetores verdes, mas precisamos de um pouco mais de informação.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 1 mês antes #43722 por Manual-Mecanica
Peço desculpas, amigos, por não incluir os outros detalhes, mas sou realmente novato nisso e também é a primeira vez que compro um veículo. O que posso dizer é que se trata de um Kia Sportage 1994, a gasolina, 4x4, câmbio manual, com 4 injetores e motor 2.0L. Se vocês puderem me dar mais informações sobre essas características ou sobre o tipo de motor para que eu possa identificá-lo, agradeceria. De qualquer forma, a Kia também fez um diagnóstico, mas o resultado não foi nada satisfatório. O que posso dizer é que o sistema elétrico também está apresentando problemas. Estou pensando em... Devo verificar essa parte primeiro para descartar essa possibilidade, ou o que vocês acham? Muito obrigado pela ajuda.