Pesquise no MDM

Boletim

CLIO 2007 Instalação elétrica

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 3 meses antes #43118 por Manual-Mecanica
Instalação elétrica para um Clio 2007. Publicado por manual-mecanica
Olá! Alguém sabe onde posso encontrar os diagramas elétricos de um Clio 2007? O problema é que moro em La Plata e meu para-brisa ficou alagado: Beliscar: (entrou água até 3/4 da altura). Com muita paciência e dedicação, consegui desmontá-lo completamente e secá-lo, mas depois de remontá-lo, estou com problemas elétricos.:(
Muito obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 3 meses antes #43124 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tema da instalação elétrica para um Clio 2007.
Vamos ver se entendi.
Seu veículo não liga? Ou liga com falhas de ignição?
Se não ligar, verifique a faísca, o pulso da injeção de combustível, a bomba de combustível e a pressão de 40-50 PSI na linha de combustível.
Verifique se há 5 volts nos sensores TPS, MAP e nas temperaturas da água e do ar.

Se houver uma luz de advertência piscando no painel, veja se ela permanece acesa após um curto período quando você insere a chave (imobilizador). Se ela não parar de piscar quando você inserir a chave, o veículo não liga: há um problema no imobilizador. A UCH (Unidade de Controle do Veículo) pode estar danificada por água, a antena do transponder pode estar com defeito ou a própria chave pode
estar danificada. Dependendo do diagnóstico, procuraremos a causa elétrica da falha, que pode variar de um fusível queimado, um fio rompido ou um conector corroído por água, a problemas com a unidade de controle da cabine (UCH) ou danos à ECU.
Você deve secar todos os conectores, incluindo os do computador.
Verifique se o computador é o mesmo do Citus, do Clio 2 e do Megane clássico, que possui um conector de 90 pinos.

Se for, talvez eu possa te ajudar com as minhas anotações.
Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.