Boa noite! Como vai? Minha pergunta é sobre um comando de válvulas de 280 graus que instalei no meu motor, um 2.8 Cologne V6 de uma Ford Sierra. Inicialmente, a sincronização estava errada e as válvulas queimaram. Quando desmontei e verifiquei novamente, descobri que não estava sincronizado corretamente, o que causou danos aos cabeçotes. Ajustei a sincronização, verificando inúmeras vezes antes de remontar. Demorou um pouco para ligar, mas depois estabilizou. Claro, precisei ajustar a sincronização até encontrar a melhor aceleração. Mas quando desliguei e liguei o motor novamente, a sincronização estava avançada. Se eu atrasar a sincronização, o motor não acelera; fica lento e não se move. Instalei um carburador Motorcraft de corpo duplo de 350 CFM, e foi um pouco trabalhoso, mas quando ligo o motor, ele parece lento. Só começa a se mover depois de 3000 RPM; dá para sentir o torque do motor. Mas quando estou em quinta marcha a uma certa velocidade e quero acelerar, preciso reduzir para terceira e acelerar até 4500 RPM em todas as marchas para atingir 160 km/h. Se alguém puder me orientar ou dar uma opinião sobre onde está o problema, agradeceria.