Pesquise no MDM

Boletim

elétrico

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #42414 por Manual-Mecanica
Elétrica. Publicado por manual-mecânica.
Olá, já mencionei o problema do meu carro antes, mas agora está acontecendo outra coisa. O problema é o seguinte: tenho um Hyundai Lantra 1.5 GLS.
Quando ligo os faróis ou as setas, o carro dá um solavanco, mas às vezes ele morre quando está em marcha lenta. Agora está fazendo outra coisa: quando tento ligá-lo, ele não dá partida e faz um barulho de clique.
Por favor, me ajudem. Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #42415 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica tema elétrico
Verifique o alternador. Rolamentos e escovas.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #42428 por Manual-Mecanica
Pelo que você está dizendo, você está tendo problemas para carregar a bateria. Tente dar partida com cabos auxiliares ou usar outra bateria para ver se funciona.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #42458 por Manual-Mecanica
Olá.
Provavelmente você está causando um curto-circuito entre a ignição e a massa quando liga os faróis. Isso corta a energia da ignição e elimina as velas de ignição.
Eu verificaria as conexões e a fiação dos faróis; comece eliminando as possibilidades e me avise.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 5 meses antes #42477 por Manual-Mecanica
Você definitivamente tem um problema elétrico.
Primeiro: verifique o estado da bateria (quando ela está ruim, podemos diagnosticar erroneamente um alternador com defeito).
Segundo: para verificar o estado do alternador, use um multímetro no modo voltímetro, conectado em paralelo (positivo com positivo e negativo com negativo). A leitura deve ser de 13 volts ou mais, mas não superior a 14V.
Como alternativa, você pode usar um amperímetro. Desconecte a saída do alternador, marcada com a letra B (este é o cabo que vai para a bateria). Conecte-a ao amperímetro e conecte o fio que você desconectou ao outro terminal do amperímetro. A leitura deve indicar uma carga, ou seja, acima de zero. Se você conectar os fios ao contrário (não se preocupe), o ponteiro se moverá na direção oposta.
Se isso estiver correto e o problema persistir, verifique o circuito de iluminação. Comece pelas luzes traseiras: verifique se há lâmpadas queimadas, o estado dos soquetes, etc.
Espero que isso ajude. Me avise.