Pesquise no MDM

Boletim

Tópico rosqueado no bloco F8Q O tráfego ajuda !!!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 6 meses antes #41984 por Manual-Mecanica
Olá a todos, estou com um problema. Uma van Trafic com motor diesel F8Q chegou à minha oficina para a troca da junta do cabeçote, e quando desmontei o motor, descobri que a junta estava queimada porque estava solta. Isso aconteceu porque as roscas do bloco estão espanadas e instalaram os insertos incorretamente, pois todos estão raspando quando aplico o torque. Tentei aplicar um torque de pelo menos 14 kgfm, mas não consigo chegar nem a 10 kgfm porque os insertos estão raspando. Procurei ajuda em todos os lugares e ninguém soube me dar uma solução, já que a solução sugerida foi instalar insertos, e o motor já os possui. Também não me aconselharam a gastar dinheiro removendo o motor e desmontando-o completamente para colocá-lo em uma bancada e refazer as roscas, pois dizem que não funcionaria devido ao tipo de bloco. Além disso, por causa do custo envolvido...
pensei em usar prisioneiros... mas não sei como fazer isso ou se funcionaria.
Qualquer ajuda seria muito apreciada, pois estou com um problema sério na oficina e ninguém quer se encarregar dele, haha.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 6 meses antes #42004 por Manual-Mecanica
Nossa, eu acho que deveríamos trocar o bloco, mas se isso não for possível, os prisioneiros podem funcionar, mas teriam que ser soldados e mesmo assim há o risco de não suportarem o torque.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 6 meses antes #42061 por Manual-Mecanica
Esse problema é muito comum nesse modelo. Como disse o kikemec, a solução mais prática é trocar o bloco. Outras soluções são muito inseguras e caras. Nos avise como foi. :)